CONTRABANDO

Cloroquina com destino a Imperatriz é apreendida pela PRF no Goiás

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os medicamentos apreendidos dentro de equipamentos de som em uma camionete, teria vindo do Paraguai e tinha destino à cidade de Imperatriz - MA.

28/05/2020 11h09Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: O Popular
28.880
Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Um carregamento com 3.600 comprimidos de hidroxicloroquina contrabandeado do Paraguai foi aprendido, na tarde desta quarta-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Uruaçu, município da Região Norte de Goiás. Os medicamentos estavam escondidos dentro de caixas de equipamentos sonoros e tinham como destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Segundo a PRF, durante uma abordagem de rotina na BR-153, uma caminhonete com quatro integrantes foi parada para a realização de uma revista. Os homens, com idades entre 29 e 58 anos, alegaram que haviam participado de um show sertanejo transmitido pela internet, em São Paulo, e estavam voltando para a cidade maranhense.

Durante a revista, foi encontrado 120 caixas do remédio, cada uma com 30 comprimidos. Inicialmente, os suspeitos afirmaram ter recebido a hidroxicloroquina na capital paulista, mas acabaram revelando posteriormente que o medicamento foi pego em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A suspeita da PRF é que o remédio entrou no Brasil pela fronteira do Paraguai com o Estado do Centro-Oeste.

O comércio do medicamento, por ser produzido no Paraguai, não poderia ser comerciado no Brasil. Ainda segundo o grupo que fazia o transporte, a droga seria levada para ser distribuída em um hospital de campanha de Imperatriz. Eles responderão por crime contra a saúde pública.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 04h38
21°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 20°
21°

Sensação

13.2 km/h

Vento

54.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas