INAUGURAÇÃO

Imperatriz ganha Unidade da Casa da Mulher Maranhense

Casa da Mulher Maranhense é a primeira do País localizada em uma cidade que não é capital e mantida com recursos estaduais.

15/08/2020 13h18Atualizado há 4 meses
Por: Redação
20.616
Casa da Mulher Maranhense é inaugurada em Imperatriz (Foto: Divulgação)
Casa da Mulher Maranhense é inaugurada em Imperatriz (Foto: Divulgação)

As mulheres da Região Tocantina terão a partir de agora, em único espaço, atendimento integral e humanizado quando vítimas de violência. Nesta sexta-feira (14), em solenidade virtual, foi entregue à cidade de Imperatriz a Casa da Mulher Maranhense, primeira Casa da Mulher do País localizada em uma cidade que não é capital e mantida com recursos estaduais.

"O modelo vitorioso da Casa da Mulher Brasileira em São Luís possibilitou uma maior eficiência no atendimento às mulheres vítimas de violência. Por isso, estamos dando continuidade a esse conjunto de ações, entregando para a cidade de Imperatriz uma rede de proteção e promoção de direitos a todas as mulheres da Região Tocantina. É um ineditismo em nível nacional e tenho certeza que assim como em São Luís, a cidade de Imperatriz contará com esse novo local de proteção aos direitos das mulheres" - disse o governador Flávio Dino.

A Casa da Mulher Maranhense integra em um só lugar todos os órgãos da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres como delegacia, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado, Ministério Público, e, ainda, todo apoio psicossocial.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 10h05
29°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
32°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio