ELEIÇÕES 2020

PCdoB homologa candidatura à prefeito de Marco Aurélio em convenção na noite desta quarta-feira 16

O partido também aproveitou o evento para apresentar partidos aliados, candidatos a vereadores e a vice-prefeita Rosi Vicentini (PSB), que irá compor chapa com Marco Aurélio.

17/09/2020 18h50
Por: Redação
22.741
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), realizou na noite desta quarta-feira (16), a convenção partidária dos partidos que irá disputar as eleições municipais de Imperatriz neste ano. Para Marco Aurélio, o evento selou as pretensões do governador ter candidato a prefeito da segunda cidade, do próprio partido.

“Essa campanha, que começa dia 27, não vai ser feita com raiva ou com ódio, nem pra atacar ou agredir. Ela vai ser feita para elevar a autoestima do nosso povo, pra dizer que nossa gente tem esperança, é guerreira e que vamos lutar para defender Imperatriz”. Foi assim que o pré-candidato Marco Aurélio abriu o discurso durante a convenção que homologou a sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Imperatriz, nesta quarta-feira, 16.

Durante a convenção do PCdoB, também foi homologado o nome da vice da chapa, a advogada Rosi Vicentini. Respeitando o distanciamento social, com cuidados de higiene e a obrigação do uso de máscaras, centenas de correligionários, lideranças políticas, pré-candidatos a vereadores e políticos de mandato reforçaram seu apoio ao projeto iniciado ainda em 2019, intitulado de Imperatriz Pode Mais.

Rildo Amaral, deputado estadual, presidente do Solidariedade em Imperatriz e um dos idealizadores do projeto, reforçou a importância e a solidez dessa união. “Hoje nosso partido é sentimento, reunindo quem tem sentimento e amor por nossa cidade. Coragem para mudar e lealdade para com o povo de Imperatriz”, afirmou, relembrando as especulações de que Rildo e Marco não iriam se unir para a disputa deste ano. Representando o eleitorado feminino, a pré-candidata a vice-prefeita e presidente do PSB em Imperatriz, Rosi Vicentini, ressaltou que as mulheres terão vez e voz no governo.

“ Marco Aurélio vai abrir as portas para o povo. Assim como hoje ele está aqui, ouvindo cada um de vocês e caminhando pelas ruas, afirmamos que toda nossa campanha será assim. Juntos somos mais! Mais fortes, determinados e prontos para renovar a nossa cidade, porque em nós é latente a esperança”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, destacou o trânsito e a rede de aliados de Marco, entre eles o governador Flávio Dino e o senador Weverton. “Para governar uma cidade do tamanho e da importância de Imperatriz, é preciso que o prefeito tenha capacidade de dialogar, que consiga se relacionar com outras esferas políticas. O Marco Aurélio faz isso muito bem, ele tem o apoio de vários segmentos e políticos importantes e que vão ajudar a cidade de Imperatriz”.

Alberto Sousa, presidente do PDT em Imperatriz ressaltou a importância da união dos partidos e afirmou: “acreditamos na boa política e que unindo forças dá para fazer. A política de tentar enxergar o excluído e quem está lá na ponta. É isso que vamos fazer”. Lilian Coutinho, representante do Partido dos Trabalhadores, destacou a importância de romper com o atraso: “Marco Aurélio e Rosi, nós estamos junto nesse projeto e acreditamos que Imperatriz não pode retroceder e nem permanecer como está.

Imperatriz precisa do Legislativo e Executivo trabalhando a serviço do povo e para o povo e com o povo". O secretário de Infraestrutura, e presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Clayton Noleto, também ressaltou a união de esforços para o desenvolvimento de Imperatriz. “Este grupo que está aqui forma o melhor time já montado na história política de Imperatriz. Juntos, temos todas as condições de conduzir a nossa cidade para o progresso e a justiça social” Logo no início do evento, o público foi convidado a escrever bilhetes com seus sonhos para uma Imperatriz melhor.

Ao final da convenção, esses desejos foram colocados em balões de gás hélio e lançados ao céu simbolizando a união e o esforço coletivo para transformar Imperatriz na cidade dos sonhos de todos. A chapa de Marco Aurélio e Rosi Vicentini reúne cinco partidos, PCdoB, PSB, Solidariedade, PDT e PT, somando 108 pré-candidatos a vereadores, além da dupla que disputará a eleição majoritária. A convenção desta reuniu todos os partidos, mas homologou as pré-candidaturas dos partidos PCdoB e PDT.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 02h55
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio