Eleições 2020

Alunos da UFMA realizam lives com candidatos a prefeitura de Imperatriz

O projeto faz parte do curso de Jornalismo da UFMA e visa levar informação e aprendizado para a população quanto para os alunos.

01/10/2020 11h58Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
44.654
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

ELEIÇÕES 2020 – Jornalismo da UFMA pergunta” é um projeto interdisciplinar do Curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz com o objetivo de divulgar e apresentar à sociedade, por meio do conteúdo jornalístico, as propostas dos candidatos à Prefeitura da cidade. Além disso o projeto se propõe a ser uma ferramenta para que os alunos de Comunicação Social possam saber mais sobre como conduzir uma entrevista, com temas importantes como a eleição 2020.

A organização e orientação do projeto estão a cargo dos professores Izani Mustafá, de Radiojornalismo; Lucas Santigo Arraes Reino, de Webjornalismo; e Thaísa Bueno, de Gêneros Jornalísticos.

As atividades de produção, condução e divulgação do conteúdo sobre as candidaturas e o perfil dos candidatos incluem, ainda, a participação dos alunos e professores de Técnica de Reportagem, disciplina de Roseane Arcanjo; e Teorias do Jornalismo, da professora Camilla Tavares.

As entrevistas serão transmitidas pelo youtube, por meio de link na página do Curso de Jornalismo da UFMA de Imperatriz, sempre às 18 horas. As atividades vão acontecer de 1 a 17 de outubro, incluindo entrevistas com todos os candidatos listados pelo Tribunal Regional Eleitoral, bem como uma entrevista com representante do próprio órgão judiciário para esclarecer o andamento do pleito.

A proposta é, além de esclarecer propostas e ser uma ferramenta de aprendizado para os discentes, ratificar o  importante papel social da imprensa na condução de um debate democrático a cerca da eleição municipal.

A cobertura do evento poderá, ainda, ser acompanhada, no site Imperatriz Notícias, com conteúdos sobre o projeto, os candidatos, as propostas e novidades do pleito.

Confira como a organização do projeto foi organizada:

  1. Alunos de Radiojornalismo vão organizar as Lives Entrevista.
  2. Alunos de Webjornalismo farão a divulgação e cobertura das Lives.
  3. Alunos de Gêneros farão o roteiro de perguntas e vão publicar a entrevista final transcrita.
  4. Alunos de Técnicas de Reportagem farão um perfil de cada candidato para serem publicados depois das Lives.

Alunos de Teorias do Jornalismo farão análises de agendamento e enquadramento das matérias que saírem, fazendo uma comparação entre o que aconteceu, o que foi publicado por nós e o que saiu na imprensa. Acompanhe mais pelo site.

Eixos das perguntas

  • Educação
  • Saúde
  • Pandemia
  • Infraestrutura
  • Meio Ambiente
  • Segurança pública
  • UFMA
  • Cultura
  • Mobilidade
  • Turismo
  • Patrimônio
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 02h55
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio