PESADELO SEM FIM

Imperatriz perde por 1 x 0 para o Manaus e se complica mais ainda na Série C

Cavalo de Aço acumula sexta derrota seguida, segue na lanterna do Brasileirão Série C, com pior ataque e defesa mais vazada da competição.

04/10/2020 19h33
Por: Redação
18.611
Foto: Divulgação/João Mornando
Foto: Divulgação/João Mornando

O Manaus FC venceu o Imperatriz neste sábado, na Arena da Amazônia, na capital amazonense, pela nona e última rodada do primeiro turno da Série C do Brasileiro. Em jogo com uma expulsão para cada lado ainda no primeiro tempo (Janeudo, para o time da casa, e Thiago, par os visitantes), brilhou a estrela de Hamilton, que fez seu primeiro gol na Terceirona com apenas dois minutos em campo. O Gavião reencontrou a vitória após quatro jogos se jejum.

Primeiro tempo

O Manaus sufocou o Imperatriz nos primeiros minutos, com marcação pressão, passes rápidos, velocidade com seus pontas e uma série de cruzamentos em bola parada. Porém, mesmo com a posse de bola e com o adversário acuado em seu campo de defesa, o time da casa não conseguia infiltar na área do Cavalo de Aço. A solução, portanto, foi forçar as bolas aéres, mas a melhor chance foi com Luis Fernando, que desperdiçou ao subir sozinho.

Já os visitantes, em sua estratégia reativa e de sair no contra-ataque, tiveram a melhor chance do jogo com cabeçada de Felipe, que substiu o machucado Alexandre minutos antes, no travessão. Nos acréscimos, após falta de Thiago Spice na meia-lua, o volante Janeudo, do Manaus, e o lateral Thiago, do Imperatriz, protagonizaram uma pequena confusão, com troca de empurrões, e foram expulsos direto.

Segundo tempo

Luizinho Lopes voltou do intervalo com Gabriel Davis, com intuito de recompor o meio de campo, e Rennan, entrando com um lateral de ofício. Mas a mudança que surtiu efeito só veio aos 16 minutos, quando Hamilton substituiu Matheusinho. O camisa 25, como de praxe, mostrou estrela e só precisou de dois minutos em campo para abrir o placar e desencantar na Série C. Fumaço cruzou no segundo pau, Luis Fernando desviou, e Hamilton escorou para o fundo das redes.

O Cavalo de Aço sentiu o baque. Passou a mexer para corrigir as brechas defensivas, mas quem cresceu no jogo foi o Gavião, que chegou outras duas vezes. Aos 30, em jogada muito semelhante ao primeiro gol, só que pelo lado invertido, Hamilton quase aproveitou chute torto de Fumaça. Dois minutos depois Rafael Carrilho, que entrou no lugar de Márcio Passos, também teve sua chance da entrada da área, mas chutou para fora. Os últimos minutos foram de ataque contra defesa, mas o Manaus pecou nos últimos passes e não alterou o placar.

Próxima rodada

O Gavião abre o segundo turno da competição no dia 12 de outubro, contra o Vila Nova, fora de casa. No turno, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena da Amazônia. Já o Imperatriz enfrenta o Treze no dia 8, mas pelo jogo adiado da primeira rodada, fora de casa, no Amigão. Depois pega o Treze novamente, só que pela abertura do returno, no dia 11, dessa vez em casa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 02h07
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio