COVID-19

Novo decreto municipal permite a realização de shows e aulas presenciais

Uma das novidades também do novo decreto divulgado nesta quinta-feira (19), é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados.

19/11/2020 22h58
Por: Redação
Fonte: PMI
21.370
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o novo decreto divulgado pela Prefeitura de Imperatriz nesta quinta-feira (19) - VEJA AQUI - as medidas sanitárias e de isolamento social adotadas para o enfrentamento da disseminação do Novo Coronavírus, Covid-19, continuam em vigor. É obrigatório o uso de máscaras em todos os locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados. Nas atividades permitidas, principalmente nas coletivas, os responsáveis devem disponibilizar informações sobre a doença, álcool em gel ou água e sabão para as mãos.

Nas atividades de ensino regular e relacionadas, recomenda-se que sejam ofertados ensino-aprendizagem, preferencialmente com base em sistema híbrido ou remoto, para as crianças menores de sete anos. A permanência e circulação de crianças, idosos ou qualquer integrante dos grupos de risco em locais públicos e de uso coletivo, ainda que privados, devem se dar na realização de atividades e afazeres indispensáveis.

É importante observar nos estabelecimentos comerciais e de circulação de pessoas o distanciamento seguro entre cada funcionário, usuário e cliente, assim como manter os ambientes arejados. A higienização das superfícies e das áreas de uso comum devem ser intensificadas. Para o secretário de governo, Eduardo Soares, a  prevenção é o único instrumento contra a disseminação da Covid-19.

"Nosso maior inimigo hoje é a falta de prevenção. Todos cuidados preventivos devem continuar, se a população colaborar, os casos vão diminuir" - completa.

A fiscalização tem atuado de maneira intensa por Imperatriz, para verificar o cumprimento das regras do distanciamento social, como distância entre as pessoas, o uso de máscara, álcool em gel disponível e outras regras sanitárias. A Prefeitura criou o comitê de fiscalização municipal, composto pelas secretarias de Governo, Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Fazenda e Gestão Orçamentária, Trânsito e Transportes, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 14h58
33°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
37°

Sensação

15 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Banner sessão política
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio