TRÂNSITO

Agentes de trânsito fiscalizam travessia em faixas de pedestres na área comercial

A medida visa aumentar a segurança de pedestres no período natalino e organização do trânsito.

25/11/2020 13h13Atualizado há 2 meses
Por: Redação
Fonte: PMI
23.250
Agentes de trânsito atuam na fiscalização e orientação de motoristas e pedestres (Foto: Divulgação/Gil Carvalho)
Agentes de trânsito atuam na fiscalização e orientação de motoristas e pedestres (Foto: Divulgação/Gil Carvalho)

Aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias. Esse é o objetivo da fiscalização que está sendo feita desde o começo deste mês por agentes de trânsito próximo a faixas de pedestres na área comercial de Imperatriz.

Em virtude do aumento de veículos e visitantes de várias cidades da região e de outros estados, agentes de trânsito estão posicionados em pontos estratégicos, como por exemplo, no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Simplício Moreira, Praça de Fátima, Centro.

"Temos intensificado a fiscalização a faixa de pedestre; orientando motoristas e pedestres, e disciplinando a circulação para aumentar o fluidez no trânsito" - explica o agente Raimundo Santos, supervisor de operações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN).

Segundo ele, é imprescindível o respeito à sinalização e às regras do Código de Trânsito Brasileiro, CTB, assim, orientando os pedestres a atravessarem nos locais seguros e sinalizados, respeitando os estágios dos semáforos destinados ao cidadão e instruindo motoristas a respeitarem as faixas de travessias destinadas aos pedestres.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, ressalta que "os agentes de trânsito orientam os motoristas e pedestres sobre a importância da travessia na faixa de modo seguro que garanta a conclusão do dispositivo de sinalização, sem riscos de atropelamentos. Todo esforço é para reduzir acidentes nesta época do ano que aumenta a circulação de veículos de várias regiões do país" - observa.

Ele também acrescentou que faixas de pedestres estão sendo revitalizadas para garantir mais segurança viária à população dos bairros de Imperatriz. "A orientação do prefeito Assis Ramos é para melhorar cada vez no reforço da sinalização vertical e horizontal das ruas e avenidas de Imperatriz" - concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 14h20
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 21°
35°

Sensação

9 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas