ACABOU O PESADELO

Imperatriz se despede da Série C com derrota por 2 X 1 para o Manaus

Jogando no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço perde de virada e consegue um feito histórico com a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro Série C com 1 ponto conquistado.

05/12/2020 19h17
Por: Willamy Figueira
29.632
Imperatriz fecha temporada 2020 com derrota jogando em casa (Foto: Divulgação/Vagner Grigorio - SID)
Imperatriz fecha temporada 2020 com derrota jogando em casa (Foto: Divulgação/Vagner Grigorio - SID)

Sem chances de avançar para o quadrangular final, o Manaus visitou o já rebaixado Imperatriz neste sábado, no estádio Frei Epifânio, e se despediu da Série C do Brasileiro com vitória. Após Reginaldo Jr. abrir o placar para os donos da casa no primeiro tempo, a equipe amazonense conseguiu a virada com Renann e Paulinho Simionato, respectivamente, com oito minutos do segundo tempo.

Primeiro tempo 

Apesar de ser um jogo em que as equipes apenas cumprem tabela, o primeiro tempo foi bem movimentado, com boas chances de gols para ambos os times. Apesar de ser visitante, o Manaus propôs mais o jogo em boa parte da partida e o Imperatriz optou, na maioria das vezes, por jogar no contra-ataque. Até os 10 minutos, o Gavião foi quem chegou mais perto do gol com chutes de Paulinho e Carrilho.

O Imperatriz teve um chute de longe, com Eduardo Amparo. Porém, aos 18, o Cavalo de Aço conseguiu abrir o placar. Reginaldo Jr usou sua velocidade para invadir a área, tabelar com Judson e abrir o placar na saída do goleiro Jonathan. Após o gol, o Manaus tentou reagir e teve duas boas chances logo em seguida, com Rossini. Primeiro ele pegou o rebote do goleiro na chegada de Paulinho e chutou por cima, aos 24. Depois, aos 25, ele recebeu na área, e chutou tirando do goleiro, mas acertou a trave. O Manaus ainda arriscou com chutes de Carrilho e Philip. E, aos 45, quase o Imperatriz ampliou. Blaize recebeu livre na área, mas ficou na defesa do goleiro Jonathan.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Manaus colocou o atacante Jackie Chan no lugar do lateral Cesinha e o time foi apra o ataque. E conseguiu a virada em 7 minutos de bola rolando. O primeiro ocoreu aos cinco minutos, com Rennan, que cabeceou falta cobrada por Philip e, depois do rebote do goleiro, empatou a partida. Na sequência, aos sete, em bobeada da defesa, a bola sobrou livre na área e Paulinho mandou um balaço para o virar o placar. O Imperatriz tentrou reagir, mas Blaize desperdiçou chance aos 17. E depois disso ficou um jogo franco, de ataque contra defesa. Apesar de algumas defesas de Gleibson, que entrou no lugar de Jonathan, quem brilhou mais foi o goleiro Jairo, do Cavalo de Aço, que fez pelo menos umas quatro defesas difíceis, em chutes de Jandy e Edvan. 

Adeus a temporada 2020

Com o resultado, o Manaus chega aos 26 pontos e fica na 5ª colocação do grupo A da Série C. A equipe está garantida na competição do ano que vem.. Já o Imperatriz termina a primeira fase com apenas um ponto, na lanterna, e rebaixado para a Série D do Brasileiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 12h58
28°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 21°
31°

Sensação

4 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas