IRÃO DEVOLVER

CGU identifica 144 servidores da prefeitura que receberam auxílio emergencial

Em operação conjunta entre a Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), emitiram recomendação para a Prefeitura Municipal de Imperatriz, a incentivar os servidores a devolverem os valores recebidos de forma irregular.

07/12/2020 10h24
Por: Willamy Figueira
39.384
144 servidores municipal irão ter que devolver os valores recebidos de forma irregular do auxílio emergencial (Foto: Divulgação/Arquivo)
144 servidores municipal irão ter que devolver os valores recebidos de forma irregular do auxílio emergencial (Foto: Divulgação/Arquivo)

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, foi surpreendida pela a informação da Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, de que 144 servidores público municipal, receberam de forma ilegal, o "auxílio emergencial".

De acordo com a recomendação da CGU e TCE, a prefeitura está sendo orientada a incentivar os 144 servidores, a fazerem a devolução dos valores recebidos do auxílio emergencial. Pelos critérios da Lei Federal nº 13.982/2020, nenhum servidor, independentemente da situação jurídica, tem direito de receber o auxílio emergencial, pois nenhum se enquadram para receberem do programa federal criado durante a Pandemia do Covid-19.

O Jornal Imperatriz foi informado que a Controladoria Geral do Município (CGM) e a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (SMAM), já notificaram os 144 servidores que receberam o auxílio emergencial e foi dado um prazo até o dia 15 de dezembro, para que os servidores procurem a sede da SMAM, para fazerem a atrativa da devolução dos valores recebidos do auxílio emergencial de forma irregular.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 06h18
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
24°

Sensação

5.5 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas