MELHORIAS

Estádio Frei Epifânio é fechado para reformas no gramado e arquibancadas

Manuntenção do estádio vai garantir mais segurança para torcidas, jogadores e todos que trabalham nas partidas de futebol na temporada 2021.

21/12/2020 15h17Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
15.523
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

O Estádio Municipal Frei Epifânio está fechado para manutenção de 21 de dezembro de 2020 a 7 de janeiro de 2021, conforme portaria nº 005/2020, assinada pelo secretário de Esporte, Luiz Gonzaga Pereira de Sousa. Manutenção vai garantir mais segurança para torcidas, jogadores e todos aqueles que trabalham nas partidas de futebol.

De acordo com o administrador do estádio, Cristiano Domingos, é necessário que haja essa manutenção, para que o estádio esteja em condições para a realização de jogos em 2021. "Essa manutenção é fundamental, fato normal em final de uma temporada e início de outra. Colocamos a segurança acima de tudo" - enfatizou.

Para início da temporada de 2021, o Frei Epifânio será mais uma vez o palco do Imperatriz, para os jogos do Campeonato Maranhense, bem como o Campeonato Brasileiro Série D, que o time colorado vai disputar, depois de ser rebaixado. Nele também serão realizados jogos das competições da Liga Imperatrizense de Futebol, semifinal e final do Torneio do Trabalhador, entre outros.

"Para que possamos ter o gramado em boas condições, bem como todas as dependências do Frei Epifânio, é necessário que façamos essa pausa. Por esse motivo, baixei portaria nesse sentido" - destacou o secretário Luis Gonzaga Pereira de Sousa.

O Estádio Municipal Frei Epifânio, agora em forma de Arena, foi inaugurado oficialmente no dia 30 de janeiro de 1966. Portanto em 2021 fará 55 anos de fundação. O nome do espaço homenageia quem em 1952 chegou em Imperatriz, o sacerdote italiano, Frei Epifânio. Ele veio da cidade de Abadia (Itàlia) e foi um apaixonado por futebol. Na época, o local onde hoje está erguido o estádio, era um enorme campo de várzea.

Depois de passar por algumas reformas, a última inaugurada em 2010, virou o majestoso da Praça Mané Garrincha, uma arena moderna, no padrão dos atuais estádios de futebol do Brasil e do mundo, onde 12 mil pessoas devidamente sentadas, assistem os jogos de futebol, em especial, os do Cavalo de Aço.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 12h44
32°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas