Política LEGISLATIVO 2021

Vereador Alberto Souza é eleito presidente da Câmara Municipal de Imperatriz

Ocupando pela terceira vez a cadeira de vereador, o pedetista tem a missão em 2021/2022 de unir o Legislativo com o Executivo para que haja harmonia entre os dois poderes.

01/01/2021 13h00 Atualizada há 7 meses
15.210
Por: Willamy Figueira
Alberto Souza presidirá a Câmara Municipal nos anos 2021/2022 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Alberto Souza presidirá a Câmara Municipal nos anos 2021/2022 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O vereador Alberto Sousa (PDT), é o novo presidente da Câmara Municipal de Imperatriz para os próximos dois anos da Legislatura Muncipal [2021/2022]. A eleição da mesa diretora foi realizada nos primeiros minutos de 2021, em solenidade no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.

O novo presidente, tem a missão para os dois anos de mandato a frente da Casa de Leis, de unificar o Legislativo e o Executivo, primando pela harmonia entre os dois poderes que não últimos quatro anos, tiveram sua relação trincada.

Alberto Sousa foi eleito por unanimidade pelos os 20 vereadores que foram eleitos e reeleitos nas eleições municipais em 2020. A sessão foi presididida pela vereadora Teresinha Soares (PRB), que após a meia noite doa dia 31 de dezembro o pedetista passou a ser presidente da Câmara. Terezinha por ter sido a vereadora reeleita mais votada nas eleições municipais do ano passado, deu posse aos vereadores e presidiu a votação para escolha do novo presidente e mesa diretora.

Alberto Sousa assume o terceiro mandato de vereador, o segundo de forma consecutiva e com a eleição para assumir a cadeira de presidente, aconteceu em chapa única resultando da união dos vereadores em torno do nome apontado como o favorito para ocupar o cargo. Na reta final outros três candidatos a presidência, João Silva (DEM), Ademar Freitas Júnior (SOL) e Paulinho Lobão (DEM), desistiram da disputa para apoiar Alberto Sousa.

Nova mesa diretora 

  • Alberto Sousa - Presidente 
  • Paulinho Lobão - Vice-presidente
  • Alex Silva - Segundo vice-presidente 
  •  Claudia Batista - Primeira secretária 
  • Antônio Pimentel - Segundo secretário

Biografia do novo presidente

Amauri Alberto Pereira Sousa nasceu em 26 de junho de 1976, no município de Sítio Novo - TO. Tem 44 anos. É formado em administração e iniciou carreira como apresentador de TV no ano de 1999. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2008.

Em 2013, na condição de suplente, assumiu o cargo de vereador por um período entre os meses de março e maio. Em 2017 foi eleito para o segundo mandato e em 2020 reeleito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.