ECONOMIA

Imperatriz ganha indústria de bebidas que vai gerar 1.000 empregos diretos

De origem de Brasília - DF, a Potiguar Bebidas investirá R$ 56 milhões e será instalada no Distrito Industrial de Imperatriz na rodovia BR-010, km 1357.

08/01/2021 15h40Atualizado há 2 semanas
Por: Willamy Figueira
36.579
Indústria de bebida será instalada em Imperatriz (Foto: Reprodução/Potiguar)
Indústria de bebida será instalada em Imperatriz (Foto: Reprodução/Potiguar)

A cidade de Imperatriz - MA, que fica a 631 km da capital maranhense São Luís, ganha uma nova indústria de bebidas que irá gerar, cerca de 1.000 empregos diretos e 2.500 indiretos. O anúncio foi feito em uma reunião nesta quarta-feira (06), entre o vereador presidente da Câmara Municipal, Alberto Souza (PDT), os secretários Wilson Filho, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Eduardo Soares, da Secretaria de Governo (SEGOV), no gabinete da presidência da Câmara Municipal.

Potiguar é de origem de Brasília - DF e é uma das maiores indústrias de bebida do Brasil, que vai atender toda macrorregião que engloba o Maranhão, Pará e Tocantins, com um investimento na construção da fábrica em R$ 56 milhões com uma área total de 30 mil metros quadrados que será acomodada no Distrito Industrial de Imperatriz, localizado as margens da rodovia BR-010 no km 1357.

Segundo as informações que o Jornal Imperatriz obteve, estava acertada para a indústria se alocar em Palmas no estado do Tocatins após O Sistema FIERN e o Sebrae-RN firmaram convênio para prospecção e abertura de mercado tocantinense às empresas potiguares. Mas uma intervenção política e estratégica realizada pelo o senador Weverton Rocha (PDT), se decidiu pela a implantação da Potiguar Bebidas na cidade de Imperatriz.

Em contrapartida, em contato com a Prefeitura de Imperatriz e Governo do Estado, o senador conseguiu os incentivos fiscais para a instalação da fábrica na segunda maior cidade do Maranhão. A partir da segunda quinzena de janeiro, deve ser oficializado a vinda da indústria para Imperatriz. A Potiguar abriu sua primeira unidade fora do Distrito Federal em Uberlândia, Minas Gerais, em novembro de 2019, antes da pandemia. Atualmente a Potiguar tem 15 lojas e ainda há planos para inaugurar, além de Goiânia, uma unidade no Gama e futuramente, em São Paulo.

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 12h23
31°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
35°

Sensação

13 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas