A Polícia Civil do Maranhão, prendeu na tarde desta quarta-feira (13), em São Luís, um hacker de Imperatriz que faz parte de uma quadrilha especializada em desviar dinheiro de banco digital. A prisão aconteceu em um condomínio no bairro Calhau na capital maranhense.
M.B.A foi preso com R$ 15 mil em espécie, dois notebooks, vários chips de operadoras móvel, bolsas de grife, celulares, diversos comprovantes de transferências bancárias e uma pequena quantidade de drogas.
O criminoso estava foragido desde o dia 16 de dezembro, quando em uma operação da polícia, de nome "Operação Ostentação" que contou com 200 agentes da Polícia Civil, prenderam diversos suspeitos que faziam parte de uma quadrilha que só do banco digital Nubank, desviou cerca de R$ 13 milhões, em operações fraudulentas, que além de desviar dinheiro das contas das vítimas, abriam contas com dados falsos para a prática de diversos golpes.
O criminoso que estava foragido, deve ser transferido para Imperatriz, nos próximos dias, onde irá cumprir sua pena em uma das Unidades Prisionais do Maranhão.
Sensação
Vento
Umidade