Destaque BANCO DO BRASIL

Funcionários do BB fazem manifestação contra o fechamento de agências e demissão voluntária

O ato aconteceu nesta quarta-feira (20), em frente a agência do Banco do Brasil da Praça da Cultura e contou com a presença de deputado e vereadores.

20/01/2021 12h43
17.284
Por: Willamy Figueira
Funcionários do Banco do Brasil fazem manifestação contra o fechamento a agência da Praça da Cultura (Foto: Reprodução/Instagram)
Funcionários do Banco do Brasil fazem manifestação contra o fechamento a agência da Praça da Cultura (Foto: Reprodução/Instagram)

Servidores do Banco do Brasil, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (20), em frente a agência do banco localizado na Praça da Cultura, contra o programa do plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento e demissão de 5.000 funcionários, anunciada no dia 11 de janeiro.

A agência da Praça da Cultura, é uma das que irão fechar e fará dispensa dos servidores, que lutam pela manutenção de seus posto de trabalho. A manifestação contou com as presenças do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), dos vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Aurélio (PT).

O lucro líquido do Banco do Brasil só no primeiro semestre de 2020, foram de R$ 6,7 bilhões com redução de 22,7% em relação ao primeiro semestre de 2019, o que representou retorno sobre o patrimônio líquido (RSPL) de 12,2%.

Mesmo em queda nos lucros em meio a Pandemia do novo Coronavírus, o banco não levou prejuízos, ao qual não justifica o fechamento de agências e demissão voluntária dos servidores, de acordo com discurso feito por eles na manifestação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.