AUMENTO NOS CASOS

Pela primeira vez, Prefeitura de Imperatriz assume o aumento nos casos de Covid-19 em 2021

Com o relaxamento nas medidas sanitárias e isolamento social, atribuída a campanha política, festa de réveillon e realização de shows, a conta chegou.

21/01/2021 10h02
Por: Willamy Figueira
19.729
Aumento nos casos de Covid-19, coloca Prefeitura de Imperatriz em alerta (Foto: Reprodução/G1)
Aumento nos casos de Covid-19, coloca Prefeitura de Imperatriz em alerta (Foto: Reprodução/G1)

Pela primeira vez em janeiro deste ano, a Prefeitura Municipal de Imperatriz, assume que houve um aumento nos casos de Covid-19 no município. Mais a pergunta mais óbvio é "o que colaborou para o aumento nos casos"? A resposta é simples, a maior causa foi o relaxamento nas medidas do isolamento e sanitárias em decorrência do "liberou geral" apoiado via Decreto Municipal.

O não uso de máscaras e distanciamento mínimo entre pessoas nas mais diversas situações, somada com a falta de fiscalização pelo poder público municipal, foi a pontinha do iceberg que acendeu a luz vermelha para um possível aumento nos casos do novo Coronavírus ainda no final do ano de 2020.

O "liberou geral" da prefeitura foi em meio a pressão de artistas locais e empresários da noite que criou uma espécie de sensibilidade da população imperatrizense, que se tornou uma cobrança diária para o prefeito Assis Ramos (DEM), que o levou a afrouxar as medidas sanitárias como a liberação de eventos em bares e restaurantes, falta de fiscalização em campanha eleitoral e o principal vilão que colaborou consideravelmente pro aumento de Covid-19, "festa de réveillon" que durou três dias na Beira Rio e a "realização de shows" que concentra uma grande quantidade de pessoas.

O Jornal Imperatriz foi questionado por secretários do município quando trouxemos a informação que os hospitais Macroregional e Unimed tinham ultrapassados em mais de 59% a ocupação de leitos de UTI's - REVEJA AQUI - sendo mais grave ainda no hospital da Unimed em 80%, afirmado pelo presidente da Unimed Erisnaldo Félix.

A prefeitura via Decreto Municipal que passou a valer deste a última terça-feira (19), proibiu a realização de shows com artistas de fora - REVEJA AQUI - mas só isso não o suficiente para controlar a Pandemia no município, mesmo dado início das vacinações contra a Covid-19.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 17h58
29°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 22°
32°

Sensação

7.6 km/h

Vento

64.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas