VACINAÇÃO

Apenas 600 servidores da saúde dos 3.695 no total, receberão imunização contra a Covid-19 em Imperatriz

Menos de 1/6 dos servidores da saúde em Imperatriz - MA, receberão a primeira dose da vacina CoronaVac que totaliza cerca de 3.260 doses disponíveis.

22/01/2021 12h59
Por: Willamy Figueira
20.227
Menos de 1/6 dos profissionais da saúde serão vacinados na primeira fase da vacinação contra Covid-19 (Foto: Divulgação/Arquivo)
Menos de 1/6 dos profissionais da saúde serão vacinados na primeira fase da vacinação contra Covid-19 (Foto: Divulgação/Arquivo)

Está muito longe dos 3.695 servidores da saúde pública do município de Imperatriz, serem imunizados contra o novo Coronavírus nessa primeira etapa de vacinação que deve priorizar os profissionais da saúde, idosos com idade igual ou superior a 60 anos e indígenas de acordo com o Plano Nacional de Vacinação imposta pelo Ministério da Saúde.

É que a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), anunciou nesta semana após a chegada das 3.260 doses da vacina CoronaVac, que vacinaria apenas 600 (1/6) dos servidores da saúde pública municipal e incluindo servidores do estado que trabalham na Unidade Pronto Atendimento (UPA), da Avenida Bernado Sayão e do Hospital Macroregional que fica localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Com a vacinação de apenas 1/6 dos servidores da saúde, mesmo que em sua maioria na esteja na linha de frente no combate ao Covid-19, fica um sentimento desagradável e de impotência por parte dos servidores que não irão receber a vacinação na primeira fase, mesmo que as doses das vacinas deveriam ser reservadas em sua maioria para esses profissionais.

A pergunta é "por quê o município não está priorizando os profissionais da saúde"? Já que eles são de extrema importância para saúde pública municipal que estão em contato com pacientes das mais diversas doenças de pequena e grande escala.

Pela quantidade pequena de profissionais da saúde que serão vacinados, a tendência é priorizar os idosos nessa primeira etapa da vacinação. De acordo com dados o IBGE, o Maranhão possue uma média de idosos em sua população, 2,4% com idade a partir de 60 anos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 18h51
27°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 22°
28°

Sensação

7.9 km/h

Vento

63.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas