IRÁ COBRAR

Flávio Dino promete endurecimento em medidas após ocupação de leitos de UTI's chegarem a quase 100% em Imperatriz

Depois do Decreto Municipal "liberou geral" que contribuiu com aumento expressivo nos números de casos de Covid-19, hospital Macroregional chega a 90,63% de ocupação nos leitos de UTI's.

24/01/2021 22h24
Por: Willamy Figueira
22.720
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

O governador Flávio Dino (PCdoB), deu um recado para os municípios maranhenses que relaxaram com medidas sanitárias que fizeram explodir um aumento nos casos do novo Coronavírus, que contribuíram para a ocupação de leitos de UTI's nos hospitais públicos mantido pelo estado que chegou a 90,63%, restando apenas 3, dos 32 leitos no Macroregional. 

Flávio Dino que tem feito um esforço digno de reconhecimento no combate à Pandemia no estado, endurece o discurso para a irresponsabilidade de prefeitos maranhenses que "liberou geral", em especial o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), que além de ter liberado shows com artistas de fora, festa de réveillon que durou três dias promovida pelo próprio município e somada a falta de fiscalização, contribuíram pro aumento nos casos de Covid-19. 

Em um hospital da rede privada, o presidente da instituição, afirmou no último dia 17 de janeiro ao Jornal Imperatriz - REVEJA AQUI - que os leitos de UTI's no hospital chegou a 80% de ocupação, acompanhada de ocupação gigantesca em apartamentos individuais do hospital. 

Acompanhe os boletins diários da Covid-19 no portal da saúde do estado integrada aos hospitais públicos estadual - AQUI

Em um momento que o estado começou a vacinação contra a Covid-19 e o anúncio do recebimento de quase 50 mil doses da vacina da AstraZeneca, a declaração do governador nas redes sociais na manhã deste domingo (24), Flávio disse que junto com o secretário da saúde do estado, Carlos Lula, pedirá providências junto aos municípios que relaxaram com medidas restritivas. 

Declaração de Flávio Dino neste domingo (24), no Twitter

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 16h58
32°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 21°
36°

Sensação

13 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas