Destaque VACINAÇÃO

Mais de 2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Imperatriz

O número de vacinados até a data do dia 28 de janeiro, corresponde a 63,25% do primeiro lote das 3.260 vacinas que o município recebeu para a imunização do grupo prioritário.

30/01/2021 09h50
19.256
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Edmara Silva
Foto: Divulgação/Edmara Silva

Cerca de 2.062 pessoas já foram imunizadas contra a Covid-19 em Imperatriz até quinta-feira (28), desde o dia que o município começou a vacinação, que tem pouco mais de uma semana.

Das 3.260 doses da vacina CoronaVac recebida pelo município, 63,25% já foram aplicadas no grupo prioritário de acordo com o Plano Nacional de Vacinação. No total de vacinados, os profissionais de saúde chegaram a 1.996 e idosos institucionalizados a 66.

Os dados foram divulgados pelo "Vacinômetro" da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que acompanha os números de vacinados em todo o estado que chegou a 55.495.

Imperatriz está a frente da capital maranhense São Luís, em número de imunizados conforme o números de vacinas disponíveis em que a capital imunizou apenas 44,95% das mais de 33 mil doses recebidas.

Imperatriz chega perto da porcentagem exigida pela SES, para começar a imunização do segundo lote de vacinas Oxford/AstraZeneca, recebida nesta semana. A SES exige que para começar a imunização com o segundo lote das vacinas, os municípios maranhenses precisam alcançar pelo menos o número de 70% de vacinados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.