VOLTA ÀS AULAS

Mandar professor para a sala de aula sem estarem imunizados contra Covid-19, é empurra-los para a morte

Sem serem incluídos no grupo prioritário de vacinação contra o Coronavírus, a classe de educadores do município ficam vulnerável ao vírus, correndo o risco de morte.

10/02/2021 01h00
Por: Willamy Figueira
21.798
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados de Estabelecimento de Ensino em Imperatriz (Steei), tem se silenciado quanto a volta as aulas na rede de ensino público municipal, sem os profissionais da educação não  estarem imunizados contra a Covid-19.

Sem estarem inclusos no grupo prioritário de vacinação, a classe corre alto risco de contaminação pelo vírus que já matou além de profissionais da saúde, mais de 400 pessoas desde o início da Pandemia, de acordo com o último boletim epidemiológico.

As aulas na rede pública municipal, está prevista para o ensino infantil para a segunda quinzena de fevereiro e ensino fundamental para março deste ano.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), não montou um cronograma de quando os profissionais da educação serão imunizados contra o novo Coronavírus e o Sindicato da categoria não fez nenhuma exigência quanto as necessidades que os professores precisam para o retorno as aulas.

Imperatriz sofre com uma nova onda de Covid-19, desde o início de janeiro, onde o número de casos tem crescido de forma absurda, elevando quase a 100% de ocupação nos leitos de UTI's na rede estadual de saúde e privada, que já superou em um dos dois hospitais, a ocupação em 80%.

O atual presidente do Steei, Francisco Messias da Silva, foi candidato a vereador nas eleições municipais do ano passado pelo PL, partido que apoiou a reeleição do prefeito Assis Ramos (Dem).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 17h51
32°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 21°
36°

Sensação

15 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas