Destaque ALERTA COVID-19

Em um único dia, Imperatriz registrou 155 casos de Covid-19

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), se trata apenas do dia 17 de fevereiro e chega ser assustador o avanço do Coronavírus que já infectou quase 10 mil imperatrizenses.

18/02/2021 09h20
18.650
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Imperatriz registrou nesta quarta-feira (17), 155 novos infectados pelo novo Coronavírus, ultrapassando a capital maranhense São Luís, que registrou no mesmo dia 106 casos.

Após quase um ano de Pandemia, o município enfrenta uma segunda onda de infecção e reinfecção, mas mais diversas faixa etária de idade, em sua maioria, nos mais jovens com idade entre 20 a 39 anos.

Os números alarmantes no crescimento da Covid-19, em Imperatriz, tem gerado preocupação tanto na saúde pública estadual onde é detutora da maior quantidade de oferta em leitos Clínicos  UTI's, quanto na saúde pública municipal, que por mais que tem se esforçado na imunização do grupo prioritário de vacinação, quase um mês depois, só conseguiu usar 55% das doses disponíveis em estoque.

Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), pode ser acessado diariamente - AQUI - fornecido pelo painel epidemiológico da saúde estadual que monitora os casos de Covid-19 nos 217 municípios maranhenses.

Aumento na ocupação de UTI's 

Mesmo com o recebimento de recursos advindo do Ministério da Saúde, os investimentos para ampliação de leitos clínicos e UTI's pela prefeitura de Imperatriz, é zero, desde a inauguração do Hospital de Campanha do município, acarretando assim, superlotação nas UTI's mantido pela rede pública estadual e privada, que já chegaram a quase 100% de suas ocupações, obrigando o estado a ampliar a oferta de leitos Clínicos e UTI's na cidade.

A não ampliação nos leitos clínicos e UTI's por parte da prefeitura, é encarada pela secretária de saúde Mariana Jales, como desnecessária, já que segundo o governo municipal, as ocupações dos leitos de UTI's do estado, é referente a pacientes de outros municípios, mas na realidade se trata da capacidade de gerir a Pandemia com mais eficiência.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.