NOVAS MEDIDAS

Novo Decreto Municipal tem "toque de recolher" a partir das 23h por 15 dias em Imperatriz

Segundo a prefeitura, a medida "drástica", tem como medida de reduzir a circulação de pessoas, em bares, restaurantes e eventos que colaboram para o aumento nos casos de Covid-19 entre os jovens.

23/02/2021 12h06
Por: Willamy Figueira
22.377
Foto: Reprodução/Imadronebr - Instagram
Foto: Reprodução/Imadronebr - Instagram

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), anunciou nesta terça-feira (23), em entrevista em uma rádio e em seguida em uma emissora de TV, que o município passa a adotar a partir de hoje, via Decreto Municipal, o "toque de recolher" por 15 dias todas as noites as 23:00h.

De acordo com prefeito, a medida visa diminuir a circulação de pessoas, em especial os jovens que frequentam a noitada na cidade e com isso, além de espalhar o vírus do Covid-19, passa a ser infectados em efeito cascata.

Assis Ramos não explicou nas entrevistas como pretende fiscalizar com essa medida drástica, mas deve usar principalmente a Gurda Municipal, Polícia Militar e outros órgãos público municipal, para inibir a circulação de pessoas.

O prefeito ainda não explicou também, como serão punidos os que forem pegos dentro do horário do toque de recolher que será a partir das 23h as 06h da manhã, por 15 dias diretos sem interrupções.

Casos e óbitos por Covid-19 

Imperatriz chegou a 10.132 casos de Coronavírus,  é 441 óbitos, desde o início da Pandemia. De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve um aumento drástico nos casos e óbitos de  Covid-19 em jovens entre 20 a 39 anos, chegando a superar os casos em idosos.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 19h47
26°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 22°
27°

Sensação

7.3 km/h

Vento

67.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas