Destaque COLAPSO NA SAÚDE

Em meio a colapso, Imperatriz bate recorde em casos de Covid-19

Em um único dia, Imperatriz supera São Luís em número de casos confirmados e pacientes começam a ser transferidos de avião para a capital maranhense.

25/02/2021 10h13
21.818
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

A saúde de Imperatriz entra em colapso com a lotação máxima em leitos clínicos e também nas Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto na rede pública, como na rede privada.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), divulgou o boletim epidemiológico e para a surpresa de todos, Imperatriz superou mnum único dia, São Luís em número de casos de Coronavírus. Enquanto a capital maranhense teve 98 casos, Imperatriz registrou 113 - VEJA AQUI.

Mesmo a SES ampliando o número de leitos clínicos e UTI's, em tão pouco tempo a capacidade já está quase no limite máximo, tanto para os leitos de UTI's, quanto para os leitos clínicos que já somam 92% de ocupação com pacientes nas UTI's e 96% de ocupação nos leitos Clínicos.

Transferência de pacientes 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), começou na noite de ontem, a fazer transferências de pacientes com Covid-19 de Imperatriz, para São Luís, já que pacientes que precisam de leitos Clínicos e UTI's estavam na fila de espera. 

Segundo a SES, o cenário da Pandemia na Região Tocantina, inspira cuidados e atenção, para que a população tomem ciência da gravidade da doença que tem explodido o número de casos, levando inclusive o prefeito Assis Ramos (DEM), criar o "toque de recolher" a partir das 23h durante 15 dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.