Bairros BAIRRO PLANALTO

Curso de corte, costura e modelagem são oferecidos pela Prefeitura de Imperatriz

A iniciativa é a soma de uam parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a empresa Dbay Empreendimentos.

02/03/2021 16h03
16.355
Por: Redação Fonte: PMI
Foto: Divulgação/Sedec
Foto: Divulgação/Sedec

Na manhã desta terça-feira, 02, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, esteve no bairro Planalto, visitando e alinhando, o local onde será realizado o curso de corte, costura e modelagem para os moradores.

De acordo com o secretário da Sedec, Wilson Filho, mais de 160 pessoas estão inscritas para o curso, que é mais uma oportunidade de renda extra e especialização para a comunidade.

"O curso nem começou e já é um sucesso aqui no bairro. O nosso compromisso, por determinação do prefeito Assis Ramos, é garantir que os imperatrizenses tenham capacitação de qualidade e oportunidade no mercado de trabalho nos mais variados segmentos, ou seja, estamos fornecendo cursos, disponibilizando conteúdos, deixando a população preparada" - explica o secretário.

O curso terá duração de 120 horas, e todo material, incluindo as máquinas de corte, costura e modelagem será disponibilizada pela empresa Dbay Empreendimentos, através do proprietário Sr Marquel, que é um grande parceiro do município.

O secretário destaca ainda que o curso terá parte teórica e prática, garantindo aos participantes uma grande oportunidade de empreender seu próprio negócio, além da possibilidade de sair com emprego garantido pela empresa Dbay Empreendimentos.

O curso está programado para iniciar no dia 23 de março, seguindo todas as medidas preventivas para não proliferação do coronavírus. Entretanto, o secretário deixa claro que, em caso de alteração no último decreto municipal, onde as restrições fiquem mais rígidas, a data poderá ser alterada conforme a lei. A Sedec brevemente divulgará a grade curricular do curso aos alunos inscritos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.