Esportes PERDEU A CHANCE

Cavalo de Aço deixou de ganhar mais de R$ 500 mil por não participar da Copa do Brasil em 2021

Após o time participar dois anos consecutivos na competição 2019/2020, o time do Imperatriz participará apenas de duas competições neste ano, o Estadual e o Campeonato Brasileiro Série D.

02/03/2021 17h00
18.309
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o time do Imperatriz ter chegado no fundo do poço em 2020, amargando o rebaixamento para Série D com o pior desempenho de toda competição na Série C, com 1 ponto em 18 jogos e saldo de -50 gols, além de dívidas acumuladas pelo clube no fim da temporada do ano passado, o time Colorado deixou de ganhar quase R$ 600 mil pela não participação da Copa do Brasil em 2021.

Por dois anos seguidos, o clube imperatrizense participou da competição, apesar de der eliminado sempre na primeira fase, o clube levava uma premiação gorda em dinheiro, por participar da competição. Em 2019 o Cavalo de Aço empatou com o time do Náutico por 1 X 1 jogando no estádio Frei Epifâneo, sendo eliminado logo na primeira fase.

Em 2020 a desclassificação do Cavalo de Aço não foi diferente, jogando em casa novamente, o clube empatou em 0 X 0 com time baiano Vitória, mas nos dois anos de participação da Copa do Brasil, o Imperatriz era desclassificado, mas sempre saia de bolsos cheios com o dinheiro por participar da competição.

O Imperatriz por ter ficado na terceira colocação do Campeonato Maranhense 2020, tirou o direito do clube de participar mais um ano da Copa do Brasil, que terá o Sampaio, vice-campeão e Moto Club, campeão do Estadual do anos passado, como os dois clubes maranhenses que representarão o Maranhão na competição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.