COLETA DE LIXO

Prefeitura de Imperatriz irá rescindir contrato com a empresa que faz a coleta de lixo

Segundo a Secretaria de Limpeza Pública (SLP), a empresa foi notificada 39 vezes a cerca de irregularidades e o pedido de recisão contratual foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM).

13/03/2021 12h29Atualizado há 1 mês
Por: Willamy Figueira
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Caminhões caçamba fazendo coleta de lixo em Imperatriz, que é proibido por Lei (Foto: Divulgação/Instagram)
Caminhões caçamba fazendo coleta de lixo em Imperatriz, que é proibido por Lei (Foto: Divulgação/Instagram)

A Prefeitura Municipal de Imperatriz emitiu nota neste sábado (13), reconhecendo que existem falhas na coleta de lixo no município. Além de reclamações por parte da população que os atrasos na coleta de lixo não são de agora, limpezas seletivas a órgãos públicos, ruas e avenidas também ficaram pendentes.

Segundo a Secretaria de Limpeza Pública (SLP), a empresa Sellix responsável por fazer a coleta de lixo desde de 2018, vem praticando uma série de irregularidades, como também está operando com a frota caminhões abaixo do mínimo, que inclusive foram razões de denúncias por vereadores e convocação dos representantes da empresa para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal no mês passado, porém ninguém compareceu.

Além de reclamações por parte da não coleta de lixo está em dias, também existem denúncias contra a empresa sediada Rio de Janeiro, que a empresa fez demissões em outubro de 2020 a diversos funcionários e não tinha pago as recisões.

Ainda de acordo com a nota enviada ao Jornal Imperatriz, emitida pela prefeitura, as razões que levarão ao rompimento contratual com a empresa, não são só apenas as 39 notificações feita pela SLP a empresa, mas sim o não cumprimento de diversas cláusulas contratuais pela empresa Sellix.

O prefeito Assis Ramos (DEM), já está estudando a possibilidade de contratar de forma emergencial uma outra empresa para ficar responsável pela coleta de lixo, na tentativa de normalizar o serviço que tem sido motivo de dor de cabeça para o prefeito e o secretário da SLP.

Veja a nota emitida pela prefeitura 

A Prefeitura de Imperatriz, por intermedio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, reconhece a irregularidade da coleta de lixo, e reitera que as medidas necessárias estão sendo tomadas para regularizar o serviço. O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, ressalta que a Sellix Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo, já foi notificada 39 vezes e a situação foi encaminhada para a Procuradoria Geral do Município. O prefeito Assis Ramos destacou que já está providenciando uma solução, ou com a recisão do contrato, ou com contratação emergencial de outra empresa que possa satisfazer a necessidade da população. Assis Ramos explica ainda que a empresa não está cumprindo com as cláusulas contratuais sem justificativa, pois o pagamento do contrato segue sendo realizado em dia. O fim do mês de março é o ultimo prazo para que a empresa regularize sua situação.

Imperatriz, 13 de março de 2021

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