ALERTA COVID-19

Março ainda nem acabou e já registrou 4 mortes por dia causado pela Covid-19

Imperatriz vive a pior fase da Pandemia desde o ano passado, quando a crise sanitária começou e causa espanto as autoridades públicas e privadas.

24/03/2021 13h52
Por: Anna Luiza
16.862
Cresce o número de óbitos em Imperatriz provocados pelo Coronavírus (Foto: Divulgação)
Cresce o número de óbitos em Imperatriz provocados pelo Coronavírus (Foto: Divulgação)

O mês de março ainda não finalizou, mas já soma 100 mortes provocado pelo novo Coronavírus. São 4 mortes por dia levando em conta as mortes registrada até nesta quarta-feira (24).

Apesar dos esforços somados entre o estado e a iniciativa privada para tentar conter o avanço nos casos, adotando medidas restritivas mais rígidas, muitas delas ainda não foram adotadas pela prefeitura Municipal de Imperatriz, colaborando assim para o aumento nos casos e óbitos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município de Imperatriz já registrou 12.466 casos confirmados e 566 óbitos, ou seja, Imperatriz tem uma taxa de letalidade de 4,54%. Mesmo a taxa de letalidade está beirando os 5%, ainda sim é considerada alta, levando em consideração o valor dos recursos recebidos advindo da Ministério da Saúde, e a ampliação de leitos Clínicos e UTI's feito pelo Estado e hospitais privados.

Se a prefeitura de Imperatriz não adotar medidas sanitárias mais rígidas, como limitar mais ainda o horário que bares e restaurantes ficam em funcionamento, fiscalizar rede de supermercados, comércio em geral para que cumpram a medidas restritivas, o colapso na saúde no município pode ser ainda maior.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Imperatriz - MA
Atualizado às 06h08
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
24°

Sensação

5.5 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Últimas notícias
Mais lidas