Polícia FLAGRA NO TRÂNSITO

Agentes de trânsito flagram racha clandestino de motos no Distrito Industrial

Segundo os agentes da Setran, no local havia cerca de 100 pessoas em aglomeração que servia de espectadores do racha praticado por motociclistas.

29/03/2021 15h08 Atualizada há 7 meses
11.668
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação/Gil Carvalho
Foto: Divulgação/Gil Carvalho

Depois de receber neste domingo, 29, denúncia que estava havendo um “racha” clandestino de motociclistas numa via do Distrito Industrial de Imperatriz, localizado logo após a barreira da PRF, na Lagoa Verde, agentes de trânsito montaram uma operação envolvendo pelo menos  cinco viaturas,  para dispersar a aglomeração de mais de 100 pessoas no local, contrariando os decretos que proíbem a realização de eventos neste período da pandemia de Covid-19.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel observou ainda que a legislação de trânsito tipifica que “participar como condutor de exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo sem permissão do órgão de trânsito é ilegal”. Como medida administrativa, é feito o recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo. A natureza da ocorrência é gravíssima, com penalidade de multa no valor R$ 2.934,70.

"Quando chegamos ao local, verificamos logo uma grande multidão de pessoas assistindo à competição clandestina de motos, e vários outros participando com motociclistas" - disse ele, ao assinalar que toda ação foi registrada e os condutores infratores foram responsabilizados pelo órgão de trânsito.

Segundo ele, as consequências do racha são: infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa, suspensão do direito de dirigir (por 2 a 8 meses) e a apreensão do veículo, no caso de abordagem do condutor, com o recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Em caso de reincidência dentro de 12 meses, a aplicação em dobro do valor da multa e abertura de processo de cassação da CNH, conforme prevê o artigo 173, do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.