Bairros FLAGRA NO TRÂNSITO

Caminhão caçamba é multado por trafegar carregado sem lona de proteção

A infração que é considerada gravissíma pelo Código de Trânsito Brasileiro (Ctb), gerou uma multa de R$ 293,47 ao motorista que trafegava no Parque do Buriti.

05/04/2021 14h20
14.502
Por: Anna Luiza
Foto: Divulgação/Gil Carvalho
Foto: Divulgação/Gil Carvalho

Sem lona de proteção, agentes de trânsito flagraram na semana passada caçamba transportando areia na Rua Dom Pedro II, no Parque do Buriti, em desacordo com o artigo 231 do Código Brasileiro de Trânsito, CTB. Problema ameaça a segurança viária e causa danos ao meio ambiente.

De acordo com o supervisor de Trânsito, Raimundo Santos, o motorista cometeu infração ao conduzir o veículo sem equipamento obrigatório. É considerada gravíssima, com multa no valor R$ 293,47 e retenção do veículo.

"Essa situação de transitar com o veículo danificando ou derramando, lançando ou arrastando sobre a via carga que esteja transportando ou qualquer que possa acarretar risco de acidente também responde pela infração prevista no artigo 231" - afirma.

Segundo ele, a infração contraria ainda a Resolução nº 01/2011, do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam). A legislação prevê também que o transporte de materiais somente poderá ser feito após a sua estocagem e secagem. A maioria dos condutores transporta areia molhada nas vias de Imperatriz.

A fiscalização tem sido realizada de forma permanente em todos os bairros da cidade com objetivo de coibir o derramamento de areia nas ruas, fato que pode provocar acidentes de trânsito graves.

"Nós temos orientado motoristas sobre o procedimento correto, pois os que forem flagrados estão sendo notificados a corrigir o problema" - concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.