Política CÂMARA DE VEREADORES

Carlos Hermes e Bebé Taxista tem aprovadas Moções de Aplauso a flanelinha e a aluna nota 1000 no Enem

As homenagens por parte dos vereadores, visam reconhecer a honestidade daqueles que ainda tem a sensibilidade em devolver achados e perdidos em Imperatriz e também de incentivar alunos a se incluir no exame do Enem em tempos de Pandemia.

15/04/2021 12h07 Atualizada há 6 meses
11.532
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação/Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Willamy Figueira

A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (14), Moções de Aplauso, ao flanelinha Kleber Coelho Silva e a estudante Júlia Vieira Sampaio, de autoria dos vereadores Bebé Taxista (AVANTE) e Professor Carlos Hermes (PCdoB).

 Achou e devolveu 1000 reais

Kleber Coelho Silva, trabalha como flanelinha e demonstrou conduta moral ilibada ao encontrar uma carteira contendo documentos, dinheiro, e procurou devolver por todos os meios a seu alcance, o que constituiu um exemplo de honestidade a ser seguido. Ao devolver a quantia ao seu legitimo dono, um empresário sensibilizado e impressionado com sua conduta, doou mil reais a Kleber, que teve a compensação de sua idoneidade.

O vereador Bebé Taxista disse não ser costumeiro para ele pedir moções de aplauso, pois esta honraria deve ser dada a quem realmente merece destaque, por ter feito algo extraordinário e que não seja por obrigação.  

"Kleber é uma flanelinha que na atual situação de pandemia talvez esteja passando por dificuldades. Encontrou uma carteira com essa quantia e fez questão de divulgar para que chegasse ao proprietário. Um exemplo de honestidade difícil de ser vista no país e que dignifica a ele, aos outros e que deve ter esta ação reconhecida".

Tirou nota 1000 na redação do Enem

Júlia Vieira Sampaio, teve a única redação nota mil do Enem 2020 no Estado do Maranhão. O mérito é muito grande pois somente 28 estudantes tiveram esta nota no Brasil e uma é daqui. O nome da cidade se destaca através de Júlia, aparece de forma positiva e com este sucesso, incentiva alunos de escolas públicas e particulares a se dedicarem cada vez mais.

São 5.570 municípios no país e dentre esses Imperatriz se destacou entre as notas máximas. Um orgulho para a cidade, que também dá mérito aos professores.

A homenagem do Poder Legislativo reconhece a grandiosidade de quem mostra seu caráter para a sociedade, como o flanelinha Kleber, que serve de exemplo na sua simplicidade, honestidade e servindo de ensinamento, que deve ser observado por todos. Deveriam ser corriqueiras e recorrentes essas condutas, infelizmente é o que menos se vê, por isso se faz necessário que o parlamento reconheça gestos simples como este, mas que falam muito alto.

Quanto a imperatrizense que foi a única a tirar nota mil, se justifica o reconhecimento e o destaque por também destacar a cidade, o ensino, os professores e toda a sociedade, o que torna de bom alvitre que o Poder Executivo enalteça sua vitória que se torna também do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.