Saúde VACINAÇÃO COVID-19

Servidores das Forças Policiais, de Segurança e Salvamento são imunizados

Organizado pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura, profissionais receberam a primeira dose da AstraZeneca.

14/04/2021 13h09
14.418
Por: Anna Luiza
Foto: Divulgação/PMI
Foto: Divulgação/PMI

Desde a última terça-feira, 13 de abril, profissionais das Forças Policiais, de Segurança e Salvamento da cidade, são vacinados contra o Novo Coronavírus. Funcionando na modalidade Drive Thru, a vacinação desses profissionais é organizada pelo Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, e está sendo realizada no estacionamento do Imperial Shopping. A medida, que segue recomendação de nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde no dia 31 de março, contemplou hoje, 14, os servidores da Superintendência de Proteção e Defesa Civil.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, destaca que a imunização dos servidores do órgão é fundamental para a continuidade das ações de proteção desempenhada pelas equipes do município. "Agora com nossos profissionais passando pelo processo de imunização, tendo recebido as primeiras doses da vacina hoje, podemos continuar desempenhando as nossas funções com mais segurança" - relata o superintendente.

Tomando ainda como base a recomendação do Plano Nacional de Imunização, PNI, será feita a vacinação de profissionais que estejam na linha de frente de combate à Covid-19, entre eles os que realizam atendimento e transporte de pacientes; resgate e atendimento pré-hospitalar; trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância e fiscalização do cumprimento das medidas de distanciamento social, e aqueles que atuam no contato direto com público.

Servidores da Defesa Civil receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford e fabricada no Brasil pela Fiocrus. De acordo com pesquisa publicada em fevereiro desse ano, na revista The Lancet, uma das mais antigas e respeitadas revistas de medicina, após a primeira dose, a AstraZeneca reduz em 67% as transmissões da Covid-19, subindo para 76% de eficácia entre o 22º e o 90º dia após a aplicação da primeira dose. Após a segunda dose da vacina, a eficácia é de 82,4%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.