Bairros NOVA IMPERATRIZ

Motociclista é flagrado na contramão na Avenida Bernardo Sayão

De acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), andar na contramão é uma infração gravíssima, colocando em risco a vida do condutor e outras motoristas.

22/04/2021 17h18
15.264
Por: Anna Luiza
Foto: Divulgação/Setram
Foto: Divulgação/Setram

Vários flagrantes de motoristas trafegando pela contramão na Avenida Bernardo Sayão, no perímetro da Rua São Paulo à Rua Simplício Moreira, Centro, estão sendo feitos por agentes de trânsito que intensificaram a fiscalização no perímetro.Além de caracterizar infração gravíssima, o condutor coloca em risco a sua vida e dos demais motoristas.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, orienta que motoristas devem praticar a direção defensiva, visando preservar sua vida e de todos que estão a sua volta na via pública, realizando o percurso sem desrespeito às normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Para ele, o comportamento imprudente de condutores tem chamado a atenção dos agentes de fiscalização que passaram a 'monitorar' com mais frequência esses locais, com objetivo de evitar sinistros que coloquem em risco a vida das pessoas.

"Os acidentes de trânsito podem e devem ser evitados, pois observamos que a maioria é causado pela imprudência do condutor na via" - assinala.

Hodislan Maciel alerta que transitar pela contramão em vias de sinalização de regulamentação de sentido único de circulação caracteriza infração gravíssima, com penalidade de multa, conforme o artigo 186, do CTB.

"Nosso esforço é para que sejam evitados os sinistros, pois os condutores precisam mudar de comportamento para que aja redução da imprudência e acidentes" - aconselha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.