Destaque META DE VACINAÇÃO

Prefeitura de Imperatriz prevê vacinação para idade de 18 anos em agosto

Segundo a Secretaria Municipal de saúde (Semus), mais da metade da população já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

22/07/2021 18h17 Atualizada há 4 dias
19.202
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Maria Almeida
Foto: Divulgação/Maria Almeida

A prefeitura de Imperatriz colocou como meta para o mês que vem, começar a imunização contra a Covid-19, com jovens com a idade de 18 anos. De acordo com a secretária de Saúde Mariana Jales, se chegarem doses periodicamente para campanha continuar no mesmo ritmo, até agosto o município chegará na faixa etária dos 18 anos.

Na última terça-feira (20), foi aberto o cadastro no site da prefeitura, para a faixa etária de 25 a 29 anos. Com a nova remessa de vacina, que chegou na manhã desta quinta-feira (22), será retomada a chamada por idade nesta sexta e sábado (23/24), que segue em ordem decrescente até finalização do lote.

A estimativa do Ministério da Saúde, incluindo idades abaixo de 18 anos, é que 180 mil pessoas devem receber a vacina contra Covid-19 em Imperatriz, destas cerca de 110 já foram vacinadas com 1ª dose. O percentual de cobertura da população vacinável até dia 17 de julho chegou a 61%. Ao todo, já foram aplicadas mais de 150 mil doses na cidade.

Com isso, temos automaticamente a diminuição do número de mortes, como mostrou o boletim divulgado ontem, que registrou penas 01 óbito. Isso é muito bom, reflete muito no nosso dia a dia, nas nossas vidas. Por isso nossas equipes trabalham vacinando de domingo a domingo – disse Mariana Jales.

A secretária lembra que o avanço da vacina, aliado às medidas de prevenção, resulta em queda nas taxas de ocupação dos hospitais referência para Covid-19, a exemplo do Hospital Municipal de Campanha que registrou a menor taxa dos últimos 12 meses nesta terça-feira (8,4%).

Do total de vacinas aplicadas, aproximadamente 110 mil foram de primeira dose, 42 mil segunda dose e 7.571 dose única. Ou seja, já são 49.571 pessoas com esquema de imunização completo, que tomaram primeira e segunda ou dose única. Além disso, até setembro mais 110 mil pessoas devem completar sua imunização.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.