Política PEDIDO DE SOCORRO

Câmara Municipal de Imperatriz e barraqueiros buscam solução para repor areia na Praia do Cacau

Segundo a Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau (AEPC), um dos principais ponto turístico da cidade está sendo vítima de dragas que faz captação de areia, inclusive no leito do rio que a praia fica localizada.

22/07/2021 19h00 Atualizada há 3 meses
20.404
Por: Redação Jornal Imperatriz Fonte: Assimp - Câmara
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

Na manhã desta quinta-feira (22), a convite do presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau (AEPC), Tandora e o Presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT), junto com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Renê Sousa e os vereadores Berson, Manchinha, Ricardo Seidel e Rubinho, se colocaram à disposição para buscar diálogo com os dragueiros e donos de areais, a fim de que estes possam repor a areia retirada durante o inverno e período em que não existem praias. 

Os barraqueiros mostraram aos vereadores o resultado da extração de areia do rio, para que estes possam buscar uma solução para o problema, que agride o meio ambiente e destrói uma área cultural, turística e patrimônio da cidade.

"Todo os verões adquirimos areia para nivelar o rio e assim tornar o banho viável para os nossos turistas, mas a retirada deixa só pedras expostas" - explicou Tandora aos parlamentares.

 Os empreendedores locais já foram informados da primeira tratativa feita, por parte da Comissão de Meio Ambiente, que entrou em contato com uma das empresas que utilizou a areia do rio para realizar obras na BR-010.

Outra questão pontuada pelos vereadores é referente ao relatório do funcionamento da hidrelétrica de Estreito - MA que será entregue ao município nos próximos dias. Após a entrega será possível realizar um estudo e planejamento da viabilidade da estruturação, se possível, da Praia do Cacau para realizar ainda algumas atividades, no verão 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.