Educação SÓ ANO QUE VEM

Retorno às aulas presencial na rede pública municipal só acontecerá em 2022

Segundo a nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta sexta-feira (23), para o retorno às aulas presencial só depois que 100% do funcionalismo receberem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

23/07/2021 17h22
19.975
Por: Willamy Figueira
Aulas presencial na rede pública municipal deve acontecer só em 2022 (Foto: Divulgação/Arquivo)
Aulas presencial na rede pública municipal deve acontecer só em 2022 (Foto: Divulgação/Arquivo)

Quem ainda estava na expectativa que as aulas presencial na rede pública municipal ocorreria ainda neste ano, perdeu a esperança depois da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ter emitido nota no início da tarde desta sexta-feira (23), afirmando que as aulas presencial só aconteceria após todos os profissionais da educação tivessem 100% imunizados contra a Covid-19.

Segundo a Semed, não há tempo suficiente para que todos os profissionais da educação recebam a 2ª dose da vacina contra o Coronavírus, ou seja, as aulas presencial devem ocorrer somente em 2022.

Recentemente a prefeitura lançou um canal de TV aberta - REVEJA AQUI - para que os alunos tenham aulas de forma mais hábil, já que as aulas remotas via internet, além de sobrecarregar a rede do município, alguns pais de alunos não têm smartphone ou internet para disponibilizar aos alunos.

Veja a nota emitida pela Semed

Sobre o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), informa que será cumprido o calendário letivo do 2º semestre, inicialmente, pela plataforma virtual, até a segunda quinzena do mês de agosto. Isso porque a Semed tem previsão que até o período indicado, todos os servidores da educação estarão imunizados contra a Covid-19, com 2ª dose da vacinação tomada.

Assim, poderão estar nas escolas recebendo os alunos. Ressaltamos que em relação à área pedagógica e às medidas preventivas, exigidas para enfrentamento da pandemia, a secretaria está preparada para a retomada das aulas presenciais.

Todavia, reforçamos que para segurança de todos, o retorno ocorrerá no momento adequado, em que 100% do funcionalismo da Educação tenha recebido sua 2ª dose da vacina. Agradecemos a compreensão. Imperatriz, 23 de julho de 2021 José Antonio Pereira @joseantonio.spereira Secretário de Educação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.