Esportes FADINHA DE PRATA

Nossa Rayssa Leal é medalha de prata e faz história nas Olimpíadas de Tóquio

Com apenas 13 anos, a skatista imperatrizense faz grande prova no street feminino e traz a medalha de prata para Imperatriz e vira orgulho nacional no esporte.

26/07/2021 01h40 Atualizada há 2 meses
22.253
Por: Willamy Figueira
Fadinha do Skate se torna a medalhista mais jovem do Brasil (Foto: Divulgação/Getty Images)
Fadinha do Skate se torna a medalhista mais jovem do Brasil (Foto: Divulgação/Getty Images)

A "Fadinha do Skate" conhecida mundialmente, Rayssa Leal domina prova do skate street nas Olimpíadas de Tóquio na madrugada desta segunda-feira (26) e ganha medalha de prata.

Rayssa foi finalista na prova ocupando a terceira colocação geral - REVEJA AQUI - no final da noite de domingo e virou motivo de orgulho após desbancar skatista experientes como Pâmela e Letícia que não foram classificadas para a etapa final.

Rayssa é a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas. Aos 13 anos e 203 dias, bateu de longe o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos no 4x100m do atletismo.

Fadinha é, também, a mais jovem brasileira a participar dos Jogos. A marca anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres.

Rayssa Leal foi superada apenas por japonesa da mesma idade, Momiji Nishiya, que ficou com ouro e também faz história nas Olimpíadas de Tóquio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.