Destaque FECHADO

Hospital de Campanha do município de Imperatriz encerra atendimento a pacientes com Covid-19

A decisão partiu após o baixo número de internações no hospital e os atendimentos para internações por Covid-19 foram transferidos para o Socorrão e UPA do São José.

30/07/2021 14h38
19.933
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação/Edmara Silva
Foto: Divulgação/Edmara Silva

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), encerrar os atendimentos do Hospital de Campanha, mantido pelo município, que ficava localizado na Avenida Ceará, no bairro Nova Imperatriz. Segundo a Semus, o motivo se deu por conta do baixo índice de ocupação de leitos, praticamente zerado, baixo número de solicitações e avanço da vacinação em Imperatriz.

A Prefeitura desativará o Hospital Municipal de Campanha nesta sexta-feira (30) e o hospital encerra atividades após 15 meses de atuação. Pedidos de internações serão atendidos nas alas Covid-19 no Hospital Municipal de Imperatriz, (Socorrão) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José.

Foram 450 dias de intenso trabalho dos mais de 100 profissionais que se dedicaram 24 horas na batalha contra a Covid-19 - informa a secretária Mariana Jales, ao ressaltar que a unidade do município foi pioneira em montar esse tipo de atendimento em todo o estado do Maranhão.

Além disso, a população pode buscar atendimentos na rede estadual, no Macrorregional, Hospital de Campanha do Centro de Convenções e Regional Materno Infantil. De acordo com a Semus, não se justifica manter o hospital aberto com a taxa de ocupação registrada no mês de julho, que chegou a 3,3% nesta última semana. Ou seja, dos 59 leitos existentes, apenas dois estavam ocupados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.