Política DE VOLTA

Câmara Municipal de Imperatriz retoma sessões a partir desta terça, 03 de agosto

Com o fim do recesso parlamentar, começa o 2º período da atual legislatura municipal.

02/08/2021 19h53
11.595
Por: Redação Jornal Imperatriz Fonte: Assimp - Câmara Municipal
Foto: Divulgação/Fábio Barbosa
Foto: Divulgação/Fábio Barbosa

Depois de quatro meses realizando reuniões de forma presencial e virtual, com acesso físico somente para vereadores e servidores, a Câmara Municipal de Imperatriz vai manter os protocolos e retomar as sessões ordinárias a partir desta terça-feira (3). Os parlamentares poderão participar nos dois formatos.

Durante o recesso, o Plenário do Legislativo sofreu algumas alterações e adequações, mas nada que afete as sessões legislativas que vem ocorrendo no formato híbrido, com transmissões ao vivo via Youtube.

As sessões começam às 9h da manhã, sempre as terças, quartas e quintas, com projetos, indicações, audiências públicas e tribunas abertas com falas dos parlamentares.

Câmara será aberta ao público

De acordo com o presidente do Legislativo, Alberto Sousa (PDT), a intenção neste segundo semestre é deixar a população cada vez mais próxima, conectada, através das transmissões por meio das redes sociais. 

Será liberado o acesso ao plenário, para que todos possam acompanhar o trabalho dos parlamentares, mas todos deverão seguir as medidas de segurança e higiene, respeitando as restrições impostas pela pandemia da covid-19, com o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social sendo mantido.

A vacinação foi acelerada e a queda nos números de casos de covid-19 diminuíram muito, por isso entendemos que é possível realizar as sessões desta forma, sem descuidarmos das medidas de proteção - destacou o presidente.

O expediente interno administrativo também volta ao normal, devendo cada gabinete cuidar das medidas sanitárias e todos funcionarão de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.