Bairros MEIO AMBIENTE

Com apoio da VLI, moradores da Vila Davi II, plantam mudas de árvores no bairro

A iniciativa tomada pela VLI com a parceria de moradores, plantaram cerca de 41 mudas, entre ipês e espécies frutíferas.

03/08/2021 11h42
16.359
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação/VLI
Foto: Divulgação/VLI

Na última sexta-feira (30), as ruas da Vila Davi II, em Imperatriz, receberam 41 mudas de plantas, que deixarão o bairro mais arborizado e acolhedor. A iniciativa é da VLI, por meio do seu Programa Atitude Ambiental e o Plano de Prevenção às Queimadas, com apoio da Prefeitura e da comunidade local.

Os moradores, responsáveis pelo plantio, passaram por um treinamento antes de partirem para a prática. Ao todo foram plantadas 41 mudas, sendo 26 de ipês e 15 espécies frutíferas como açaí, caju e manga.  

O plantio foi acompanhado pelo assistente de Meio Ambiente da VLI, José Carlos Lima Chaves, que destacou a importância de promover uma educação ambiental na comunidade.

Ser um agente multiplicador da companhia na comunidade é muito gratificante. Fico feliz em fazer parte de projetos e desafios que promovem a vida - disse.

Durante a ação, também foi feito um trabalho de prevenção a queimadas e incêndios, comuns na região. Os moradores receberam imãs de geladeira com números de telefone que devem ser acionados em caso de incêndio, como o 193 e o Alô VLI.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.