Destaque CÂMARA MUNICIPAL

Melhorias na infraestrutura de bairros foram debate na sessão desta quarta

Indicações visando parcerias para obras Públicas em vários bairros foram debatidas na Sessão Plenária desta quarta-feira (04).

04/08/2021 17h47
12.643
Por: Redação Jornal Imperatriz Fonte: Assimp - Câmara Municipal
Esta é a primeira sessão ordinária após retorno do recesso parlamentar (Foto: Divulgação/Gidel Sena)
Esta é a primeira sessão ordinária após retorno do recesso parlamentar (Foto: Divulgação/Gidel Sena)

Na manhã desta quarta-feira (04), os vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz debateram sobre diversas indicações para melhorar a infraestrutura dos bairros da cidade. Entre elas a construção de pontes, praças públicas e quadras poliesportivas.

O primeiro debate discutiu o projeto 405/2021, de autoria do vereador Manchinha (PSB), que solicita a construção de uma ponte de concreto sobre o Riacho Bacuri, na Rua Professor José Queiroz, na Vila Redenção I.

O parlamentar salientou a importância de implementar e melhorar as pontes sobre os córregos que passam pela cidade para que a população possa ter mais segurança ao transitar pelos bairros.

A construção e melhoria das pontes nos bairros é fundamental para trazer mais segurança para a população - afirmou.

Outra localidade que também recebeu indicação de construção de ponte é a Vila JK, pela proposta 406/2021 de autoria de João Silva (MDB), que indica a necessidade da estrutura na Rua Airton Senna, sobre o Riacho Capivara.

Assim como o nobre colega defendeu na discussão anterior, proponho aqui a citada rua para ser beneficiada, também, com a construção de uma ponte, que sem dúvida irá proporcionar melhor qualidade de vida para a região - defendeu.

De autoria do vereador Jhony Pan (PL), a proposição 407/2021, levou o plenário ao debate sobre a indicação de parceria para a execução de obra de drenagem e asfaltamento com meio-fio e sarjeta nas Ruas C11 e D1, em todas as suas extensões, no Bairro Jardim Tropical. De acordo com Jhony, o investimento em obras que visem melhorar a infraestrutura dos bairros é uma questão que pode receber o apoio de diversos políticos maranhenses e citou as emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais que contribuem com o orçamento.

Sabemos que essas obras precisam de grandes investimentos e, por isso, firmo aqui a necessidade de levarmos o debate e as necessidade para aos nossos colegas parlamentares federais e estaduais, para que possam estar cientes das necessidades aqui de Imperatriz - reiterou.

As propostas de 408/2021 e 409/2021, de autoria dos vereadores Chiquim da DiFerro (DEM) e Rubinho Lima (PTB), respectivamente, levaram os pares a debaterem sobre a importância da implementação de espaços de lazer para os bairros Santa Inês e Itamar Guará.

A proposta de Chiquim visa a implementação de uma Praça Pública com academia ao ar livre para a população do bairro Santa Inês, assim como, a de Rubinho objetiva realizar uma parceria entre os órgãos municipais para a construção de uma quadra poliesportiva, no bairro Itamar Guará. As duas receberam o apoio dos parlamentares presentes na sessão.

Esporte e lazer são fundamentais para a população, para as famílias e precisamos buscar mais investimentos para a implementação destes espaços na nossa cidade - afirmou Rubinho.

Chiquim declarou que "é indispensável o debate para melhorar os investimentos que levam cidadania para as comunidades, principalmente quando se trata de melhorar a saúde física e mental do cidadão imperatrizense".

A última indicação antes da Ordem do Dia, foi a proposta de 410/2021 do vereador Alex Silva (PL), que propõe a construção de um canteiro arborizado para a separação de vias ao longo da Avenida 3, no Conjunto Vitória. 

Agradeço aos colegas que apoiam a indicação citada. Isso demonstra o fortalecimento dos nossos trabalhos na Casa de Leis e a preocupação de todos em melhorar as condições dos bairros de Imperatriz - disse.

Trâmite

Os projetos de Lei, antes de serem aprovados na Câmara são protocolados pelos vereadores e lidos em Sessão Plenária para apresentação e encaminhamento a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Após a apreciação dos parlamentares membros da comissão, as matérias são levadas para discussão e votação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.