Destaque ESTACIONAMENTO

Segunda etapa da Zona Azul começa a ser implantada no Entroncamento de Imperatriz

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), a instalação do estacionamento rotativo foi antecipada a pedido de empresários do setor de autopeças na região.

13/08/2021 15h19
22.203
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

A prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), começou a implantação da Zona Azul em algumas ruas do setor Entroncamento para tentar equilibrar de forma rotativa as vagas de estacionamentos em um dos trechos mais movimentados de Imperatriz.

De acordo com o secretário da Setran, Leandro Braga, a implantação da Zona Azul em torno de algumas ruas do setor de autopeças da cidade, é uma antecipação da segunda fase da instalação do estacionamento rotativo pelo município e que também atende um pedido de alguns empresários do setor para equilibrar a rotatividade nas vagas do estacionamento, gerando mais comodidade para os consumidores que tem dificuldades para encontrar uma vaga de estacionamento.

O secretário ainda ressaltou  em entrevista ao Jornal Imperatriz que a quantidade de vagas implantadas da Zona Azul no Entroncamento, será bem menor se considerado a implantação, os da primeira fase na Região Central de Imperatriz. Ainda segundo Leandro, a Zona Azul na Região do Entroncamento começa a funcionar dia 6 de setembro e funcionará por 30 dias de forma educativa, passando a valer a cobrança a partir do dia 6 de outubro.

Estamos fazendo mudanças significativas no trânsito de Imperatriz e também nas vagas de estacionamentos para gerar mais comodidade aos consumidores que precisam estacionar para fazer suas compras ou fazer algum pagamento nas lojas, tendo carência de ate 10 minutos para estacionar gratuitamente na Zona Azul - afirmou Leandro Braga.

Leandro Braga ainda nos confirmou de forma exclusiva que a partir do dia 23 desse mês, aumentará de duas horas para três horas o tempo máximo que o usuário poderá estacionar pelo período mínimo nas vagas da Zona Azul. O secretário também nos informou que a terceira fase de implantação da Zona Azul acontecerá inicialmente em três setores, o Mercadinho, Avenida Ceará e Bernardo Sayão. 

O estacionamento rotativo do município funciona de forma pré-paga, ou seja, ao estacionar na vaga o condutor do veículo tem que informar de imediato via aplicativo "Digipare" para Android e IOS que está utilizando uma vaga da Zona Azul e quando finalizar o check-in se ainda estiver na carência de 10 minutos, não paga nada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.