Destaque PERIGO

Barraqueiros se negam a sair das praias mesmo com o alerta do aumento no nível do rio

A Defesa Civil de Imperatriz, alertou donos de barracas e banhistas para a elevação do nível do Rio Tocantins na última segunda 23.

26/08/2021 10h46
17.777
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os donos de barracas em torno das praias do município de Imperatriz, se negam a retirarem suas barracas após o término de veraneio oficial estipulado pela prefeitura e também o alerta feito pela Defesa Civil nesta segunda-feira (23) - REVEJA AQUI - do aumento no nível do rio Tocantins.

Segundo a Defesa Civil o alerta sobre a elevação no nível do rio à partir desta última segunda, é obedecendo a Agencia Nacional de Águas (Ana) e também da Hidrelétrica de Estreito que controla a abertura das comportas do reservatório da hidrelétrica que fica a 125 km de Imperatriz.

A decisão da permanência dos barraqueiros nas praias, recebeu o apoio da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau (Aepc), que utilizou algumas redes sociais de blogs para fazer o convite aos banhistas a frequentarem as praias.

A prefeitura de Imperatriz fez mais um alerta nesta quinta-feira (26), sobre o perigo que os banhistas podem ocorrerem ao permanecer nas praias, caso a hidrelétrica aumente a vazão das águas sem aviso prévio e uma tragédia acontecer.

A Defesa Civil alerta sobre os riscos de afogamento. Com a oscilação do nível do Rio Tocantins, todo cuidado é pouco, principalmente com crianças e idosos. Seja consciente, não deixe que seu momento de lazer se torne uma tragédia - afirmou o alerta divulgado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.