Destaque CIDADANIA

"Programa Voluntariar" é incentivado por indústria de Papel e Celulose de Imperatriz

Por meio de suas unidades, à Suzano em 2021, segue desenvolvendo iniciativas que contam com o envolvimento de 1.302 voluntários.

30/08/2021 15h14 Atualizada há 3 semanas
11.405
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comemorado no último dia 28 de agosto, a data reflete a importância de construir comunidades mais solidárias por meio do serviço voluntário. Na Suzano, a prática se faz presente por meio do "Programa Voluntariar", desenvolvido pela companhia para promover o exercício da cidadania, incentivando e reconhecendo o protagonismo social do seu público interno, familiares e parceiros, trabalhando de forma colaborativa pela educação, sustentabilidade, diversidade e inclusão.

Entre as iniciativas desenvolvidas pelo programa em 2021, estão o Formare, Contribuindo para o Futuro, JA Startup, Fundo Juntos Somos Mais, Girl for It- Meu Primeiro Site, Gente que Transforma - ENEM, que contam com o envolvimento de 1302 voluntários(as), em 35 unidades participantes, entre elas a unidade de Imperatriz no estado do Maranhão, que dedicam seu tempo e talento, buscando uma transformação social, reforçando o propósito da empresa de promover uma mudança positiva na sociedade.

As iniciativas voluntárias já beneficiaram cerca de 2972 pessoas de forma direta e indireta, entre elas a Rute Vieira, mentorada do Programa Contribuindo para o Futuro na unidade de Imperatriz (MA).

Participar do programa promovido pelo Voluntariar da Suzano em parceria com o Instituto Joule, foi uma experiência incrível na qual obtive vários insights que contribuíram imensamente, tanto no meu crescimento profissional quanto no pessoal - avalia.

Atualmente Rute atua como auxiliar administrativa, na área de Logística, e reconhece o impacto do programa e os esforços dos voluntários e voluntárias que se dedicaram para contribuir na construção da sua carreira profissional. "O Voluntariar facilitou grandemente no meu desempenho e no meu processo de contratação na fábrica da minha cidade. Hoje tenho orgulho de dizer que sou a mais nova contratada da empresa. O sentimento é de gratidão!" - reflete.

Para a Coordenadora do Programa Voluntariar da Suzano e Projeto de Formação, Elisabete Flores Pagliusi, a Suzano atua como impulsionadora na transformação de um mundo melhor. "O Voluntariado é poderoso de diversas formas. E na Suzano, buscamos continuamente sermos agentes de transformação ao estimular o engajamento social de nossos colaboradores e colaboradoras na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e sustentável, principalmente neste momento tão desafiador. Reconhecemos que cada pessoa tem muito para contribuir com o próximo e que, juntos, geramos conexões para transformar o futuro de todos(as)" - finaliza.

Qualquer pessoa interessada em exercitar a solidariedade, mesmo que forma remota, pode consultar o Guia Remoto de Voluntariado que está disponível no site da Suzano: www.suzanocontraocoronavirus.com.br 

=========================================

Ajude o Jornal Imperatriz

Em tempos de "ataques" à imprensa, precisamos da colaboração do nosso leitor. Para continuar com o nosso trabalho juntamente com a nossa equipe de jornalistas que defende a "verdade", sua contribuição é importante.

Faça sua doação de qualquer valor - ACESSE  AQUI

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.