Política LEGISLATURA 2021

Vereadores de Imperatriz chegam a 500 indicações só em 2021

As indicações do Legislativo não tem o poder de execução obrigatória por parte da Prefeitura Municipal de Imperatriz e as maiores indicações estão na aérea de Infraestrutura do município.

15/09/2021 18h53
18.644
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

A Câmara Municipal de Imperatriz chegou a um número surpreendente de "indicações" aprovadas em plenário, até a segunda quinzena de setembro deste ano, que já somam cerca de 505 no total.

A indicações votadas e aprovadas pelos vereadores da legislatura atual, não exerce o poder obrigatório para o Poder Executivo atender as demandas, já que não se trata de "emenda parlamentar", ao qual o Legislativo tem o direito de indicar onde o valor de cada uma seja investida.

Segundo dados da Câmara Municipal, a maioria das indicações dos vereadores, são para a área de infraestrutura da cidade, que vai desde a construção de postos de saúde, creches, escolas, quadras poliesportivas a recuperação de ruas com tapa buracos e pavimentação asfáltica nas ruas da cidade.

Em Sessão Plenária, os vereadores chegam a aprovar mais de 10 indicações que em sua maioria das vezes não são atendidas pelo Poder Executivo em tempo hábil e por isso gera algumas insatisfações dos vereadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.