Destaque TRANSPORTE POR APP

Uber começa a banir motoristas por cancelamento constante de viagens

A decisão partiu após cancelamentos excessivos de motoristas, violarem o "Código da Comunidade" e o número de banimento supera os 15 mil em todo o país.

25/09/2021 10h15
16.854
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

A Uber já começou a banir de sua plataforma motoristas que prestam serviço para a principal empresa de transporte de passageiros por aplicativo do país.

O comunicado da empresa foi divulgado na noite desta sexta-feira (24), a Amasp e um dos principais motivos dos banimentos foi por abusos no uso de cancelamentos de viagens. Com o banimento a Uber espera atingir cerca de 1% de sua base de motoristas em todo o país, chega atingir uma média de 15 mil motoristas.

Em Imperatriz os usuários do transporte por aplicativo tem reclamado que suas viagens têm sido canceladas de forma aleatória, ou seja, para conseguir uma viagem para o seu destino, são canceladas uma média de três a cinco viagens pelos os motoristas do App.

Com o nível abusivo de cancelamentos de viagens por parte dos motoristas, algumas pessoas ouvidas pelo Jornal Imperatriz, têm obtidos prejuízos, como o atraso em alguns compromissos, por parte de quem depende do transporte que foi popularizado pelo preço acessível das viagens.

Com a decisão da Uber de banir motoristas que abusam no cancelamento de viagens, as corridas devem seguir sua normalidade não só em Imperatriz, mas em todo o país, onde usuário também sofrem com cancelamentos de viagens.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.