Política EFEITO DE CRÍTICAS

Após críticas, Câmara Municipal aprova projeto que reduz honrarias e títulos de cidadão imperatrizense

O Projeto de Resolução de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (Psdb), limita indicações para receber títulos e honrarias dada pela Câmara Municipal de Imperatriz.

28/09/2021 10h45
13.283
Por: Redação Jornal Imperatriz
Foto: Divulgação/Arquivo
Foto: Divulgação/Arquivo

A Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por unanimidade na última terça-feira (21), um Projeto de Resolução n° 03/2021 de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (Psdb), que diminui a quantidade de indicações dos vereadores para o recebimento de títulos de cidadão imperatrizense e honrarias concedida pela Casa de Leis.

O Projeto se deu após a população fazer diversas críticas sobre a distribuição excessiva dos títulos e honrarias que vereadores indicava a alguns nomes que em sua maioria das vezes, se dava de forma "política" e não no reconhecimento de fato por contribuição daquela pessoa ao município de Imperatriz.

Na defesa do projeto, o vereador Zesiel explicou que com a diminuição de alguns títulos, as honrarias serão valorizadas e manifestou a intenção de, junto com o vereador Carlos Hermes (PCdoB), no próximo ano reduzir mais medalhas do quadro atual de honrarias entregues.

A intenção nossa é valorizar os títulos e medalhas entregues na Casa e pensamos em ampliar essa redução no próximo ano à medida que vamos conversando com os colegas - explicou Zesiel.

O projeto foi apreciado na Sessão Plenária nesta terça-feira, 21, e inclui o parágrafo 4º no artigo 207, do Regimento Interno e já havia recebido parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.