A Câmara Municipal de Imperatriz, está fazendo um gasto um tanto que suspeito de superfaturamento em limpeza e manutenção de centrais de ar-condicionados do órgão.
O contrato que tem duração de pouco mais de três meses, foi celebrado via licitação com a empresa IUTEC SOLUÇÕES EIRELI no valor de R$ 58.617,35 entre os meses de setembro à dezembro deste ano.
O Jornal Imperatriz apurou que a Câmara Municipal possue cerca de 35 centrais de ar-condicionados, que vai desde de 12 mil BTUS à 60 mil BTUS utilizados em todo o imóvel.
As de 12 mil BTUS são usadas nos 21 gabinetes dos vereadores, as de 18 MIL à 60 mil BTUS variam o uso entre o Plenário, recepção, gabinete da presidência e demais setores da Casa de Leis imperatrizense.
Nós consultamos um especialista que nos afirmou que uma limpeza em uma central de ar-condicionado, tem duração de até 6 meses se usada regularmente e 8 meses para aquelas que não são usadas em fins de semana.
Entramos em contato com duas empresas para comparamos os valores cobrados para tais serviços contratados pela Câmara Municipal de Imperatriz e os valores ficaram assim:
Comparando os valores cobrados por unidade e o valor total do contrato em mais de R$ 58 mil, daria uma média de sete limpezas de todas as 35 centrais de ar-condicionados da Câmara, ou seja, levando em conta que a cada seis meses cada uma seria limpa, daria quase três anos garantidos com o serviço.
Veja - AQUI - o extrato do contrato firmado entre a Câmara Municipal e a empresa.