Destaque SAÚDE PÚBLICA

Novo Socorrão de Imperatriz segue com obras em ritmo acelerado

Localizado ao lado do Macroregional na Avenida Pedro Neiva de Santana, aos poucos o novo hospital vai ganhando formas para ser inaugurado no segundo semestre de 2022.

18/10/2021 10h21
19.511
Por: Willamy Figueira
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Obras do novo Socorrão de Imperatriz seguem acelerada e ganhando formas em sua estrutura. Executada pelo Governo do Estado, o novo hospital fica ao lado do Macroregional na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões a obra do novo Socorrão terá cerca de 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidades futuras.

O novo hospital vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI, bem inferior do que o anunciado pelo governo, que seria com 390 leitos no total.

A inauguração está prevista para o início do segundo semestre de 2022, segundo o governo e depois de inaugurado o novo Socorrão contará com 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas, sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio-x e uma de tomografia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.