Obras do novo Socorrão de Imperatriz seguem acelerada e ganhando formas em sua estrutura. Executada pelo Governo do Estado, o novo hospital fica ao lado do Macroregional na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Com um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões a obra do novo Socorrão terá cerca de 17 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 62 mil metros quadrados, o que possibilita uma futura expansão, caso haja necessidades futuras.
O novo hospital vai dispor de 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI, bem inferior do que o anunciado pelo governo, que seria com 390 leitos no total.
A inauguração está prevista para o início do segundo semestre de 2022, segundo o governo e depois de inaugurado o novo Socorrão contará com 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas, sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio-x e uma de tomografia.