Bairros FIQUE LIGADO

Veículos estão proibidos a partir de hoje, de estacionar na margem direita da Avenida Babaçulândia

Foram instalados sinalização com placas de proibido estacionar em torno de todo o percurso da Avenida para gerar mais fluidez no trânsito de Imperatriz.

25/10/2021 14h51
15.294
Por: Redação Jornal Imperatriz Fonte: PMI
Foto: Divulgação/PMI
Foto: Divulgação/PMI

A partir de agora está proibido estacionar veículos na margem direita da Avenida Babaçulândia, no trecho compreendido entre a BR-010 em frente ao viaduto e a Rua Duque de Caxias, na entrada no bairro Vila Lobão. A instalação das placas proibitivas no trecho aconteceu no último sábado, 23.

Determinada pelo secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, a proibição ocorre após um levantamento técnico feito pela equipe de engenharia da pasta que concluiu ser a medida ideal para melhorar o fluxo do trânsito no local.

Não queremos dizer que fora dos horários de pico não houvesse congestionamento, mas principalmente, no final do expediente, até às 18h há muitos congestionamentos devido ao estacionamento dos dois lados por que é grande o número de veículos que circula por ali, por ser via de acesso a vários bairros e municípios vizinhos como João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana e Amarante - argumenta o secretário Leandro Braga.

O titular da Setran completa que a partir da implantação das placas, a tendência é que o fluxo do trânsito tenha uma melhor fluidez e seja mais seguro para todos os usuários da via. "Com essa proibição de estacionamento num dos lados a via vai ficar mais larga, teremos duas faixas de rolamentos livres para circulação e aí sim vai dar maior fluidez e também segurança para todos" - completa.

Orientação

Mesmo com a sinalização, equipes de agentes de trânsito  ficarão por quinze dias no local fazendo orientações aos condutores. A desobediência da sinalização após o prazo incorrerá em adoção de medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro, CTB.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.