Esportes FUTEBOL AMADOR

Dezesseis equipes são classificadas para as oitavas de finais da Copa Imperatriz de Bairros

O torneio teve início com 44 equipes e os confrontos das equipes classificadas para as oitavas de final serão no mata-mata com jogo único.

17/11/2021 14h01
17.831
Por: Redação Jornal Imperatriz Fonte: PMI
Foto: Divulgação/Sedel
Foto: Divulgação/Sedel

Desde setembro, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel-Juv) vem realizando a 3ª edição da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros. A competição iniciou com 44 equipes, sendo 38 de bairros e 6 de povoados da zona rural de Imperatriz.

Na primeira fase, as equipes jogaram entre si dentro dos seus grupos e quatro de cada grupo se classificaram para a segunda fase, num total de 32 times. As classificadas para a segunda fase foram transformadas em confrontos, tendo como base o cruzamento olímpico, em sistema eliminatório, em jogos apenas de ida. Somente na etapa de semifinal que haverão jogos de ida e volta. As oito equipes vencedoras das oitavas de final, se classificam para as quartas de final, em seguida semifinal, e os dois vencedores dessa fase serão os finalistas.

A equipe do Parque Alvorada I venceu a primeira edição em 2019 e Vila Paraty é a atual campeã, com a conquista do título de 2020. Mais uma vez será distribuída, além de troféus e medalhas, uma premiação de R$ 50 mil em dinheiro, para campeão, vice, terceiro e quarto colocado, além do goleiro menos vazado e o artilheiro.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa mais uma vez externou sua satisfação em ver que a competição chegou em uma das fases mais agudas, sem que houvessem problemas.

A nossa satisfação é que tudo está se desenvolvendo na paz e tranquilidade. Esta é uma competição que foi idealizada e está sendo realizada para unir as comunidades de Imperatriz.

Depois dos jogos da segunda fase, 16 equipes se classificaram para oitavas de final e foram formados os seguintes confrontos, com jogos que serão abertos nesta quinta-feira (18), confira:

Quinta-feira 18/11/21

  • 19h30 – Parque Alvorada II x Santa Luzia – DNER

Sábado 20/11/21

  • 15h30 – Vila Conceição I x Vila Cafeteira – Campo Povoado Vila Conceição I
  • 15h30 – Mutirão x Lagoa Verde – Campo Mutirão

Domingo 21/11/21

  • 09h30 – Parque Alvorada I x Ouro Verde – Arena Botafogo
  • 09h00 – Vila Carajás x Recanto Universitário - Jacozão
  • 10h00 – Vila Paraty x Parque Anhanguera
  • 15h30 – Jardim das Oliveira x Açaizal – São José Quiribas
  • 15h30 – Caema x Vila Esmeralda – Solón Santos

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.