Destaque OBRA INACABADA

Obra de construção da Ceasa está abandonada pela Prefeitura Municipal de Imperatriz

A obra de mais de R$ 2 milhões que serviria como a Central de Abastecimento de Alimentos as margens da BR-010, está tomada por mato, lama e sujeira no local da construção.

16/12/2021 13h54 Atualizada há 1 mês
20.663
Por: Willamy Figueira
Foto Divulgação/Willamy Figueira
Foto Divulgação/Willamy Figueira

Há cerca de dois anos foi dado pela Prefeitura de Imperatriz o início da construção de uma das obras mais importantes de Imperatriz e toda a Região Sul do estado, a tão sonhada Central de Distribuição de Hortifrutigranjeiro de Imperatriz (Ceasa). Porém a construção da obra orçada em R$ 2.250.033,50 está abandonada pelo município.

A equipe de jornalismo do Jornal Imperatriz esteve no local e o que encontrou foi mato, lama, fezes de animais e abandono total da obra que se quer tinha vigilante e placa de identificação com o valor da obra e a origem do recurso que a maioria é federal destinada via emenda parlamentar pelo senador Roberto Rocha (PSDB).

O prefeito de Imperatriz Assis Ramos fez o lançamento da construção da Ceasa no dia 13 de novembro de 2019, três dias depois de assinar a escritura de doação do terreno para construção da Ceasa e ele próprio destacou o prazo de seis meses para a obra ser concluída e entregue a população imperatrizense.

Em junho deste ano o secretário de Infraestrutura do município Zigomar Filho e o superintendente da Codevasf, Celso Adriano, acompanhados por engenheiros civis, vistoriaram a obra da Ceasa que poucos dias depois ficaria completamente parada e abandonada pelo município.

O que é de ocasionar espanto é que nunca houve nenhuma tratativa dos vereadores do Legislativo Municipal e o Executivo para acompanhar a obra da Ceasa que está um ano e meio atrasada a sua entrega. O tempo vai passando e fica notório a depredação do local, que hoje está abandonado.

Veja o vídeo com as imagens do local

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.